Esse é o rendimento de uma conta Poupança da Caixa atualmente

26/02/2024 às 22h35

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Agência da Caixa (Imagem Reprodução Agência Brasil)

Atualmente este está sendo o rendimento de uma conta poupança na Caixa

O investimento na poupança da Caixa acaba sendo uma opção mais popular entre os brasileiros na hora de economizar o dinheiro. Neste cenário, a poupança da Caixa Econômica Federal acaba sendo uma das mais escolhidas

Porém, você sabe qual é o atual rendimento da poupança da Caixa? Caso não sabia, iremos te dizer agora!

Os rendimentos da poupança da Caixa acabam sendo determinados de acordo com a taxa SELIC e a Taxa Referencial (TR). Quando a taxa SELIC encontra-se acima de 8,5% ao ano, o rendimento é de 0,5% ao mês mais TR. E caso a SELIC seja inferior ao valor, o rendimento é de 70% da SELIC mais a TR.

+ Feirão do Serasa: Brasileiros que estão com nome sujo podem voltar a ter crédito e salvar o CPF de vez

Nesse momento, com a taxa SELIC acima de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança da Caixa está em 0,5% ao mês mais a TR. Porém, é importante salientar que a Taxa Referencial varia diariamente, influenciada pela variação dos juros dos títulos públicos federais.

LEIA TAMBÉM:

A poupança trata-se de um produto padronizado entre os bancos. Isso acaba significando que, independente da instituição financeira que você escolha, o rendimento vai ser o mesmo. Por isso, a poupança da Caixa tem o mesmo rendimento que a poupança de outros bancos.

Vale a pena investir? Apesar da poupança da Caixa ser uma opção segura e de fácil acesso, ela não é a melhor escolha para quem está buscando uma alta rentabilidade. Existe outros investimentos com o mesmo nível de risco que oferecem rendimentos maiores, como CDBs com liquidez diária e títulos públicos.

E caso esteja em busca de investimentos com uma maior rentabilidade, considere as alternativas abaixo:

CDBs com liquidez diária: Os títulos de renda fixa oferecidos por bancos costumam ter rendimentos superiores aos da poupança e podem ser resgatados a qualquer momento.

Títulos públicos: esses títulos são emitidos pelo Tesouro Nacional e considerados os investimentos mais seguros do país. O Tesouro Selic, por exemplo, possui uma rentabilidade atrelada à taxa Selic e, por isso, tende a render mais que a poupança em períodos de alta taxa básica de juros.

+ Não use tinta preta para cobrir os cabelos grisalhos; veja os 3 tons recomendados

Fundos DI: são os fundos de investimentos que aplicam a maior parte de seu patrimônio em ativos atrelados à taxa DI (CDI), que segue de perto a taxa Selic. Geralmente, rendem mais que a poupança, mas é necessário ficar atento às taxas de administração.

A poupança do banco público é uma opção segura e de fácil acesso para quem quer começar a investir. Mas, seu rendimento costuma ser baixo em comparação com outros investimentos de mesmo risco. Porém, é importante considerar outras opções e escolher a que melhor atende aos seus objetivos financeiros.

Poupança da Caixa (Foto: Reprodução/Internet)

Poupança da Caixa (Foto: Reprodução/Internet)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.