O técnico Renato Gaúcho toma atitude inesperada, agindo com rapidez para resolver problema de última hora no Grêmio
Enfrentando uma série de desafios e com perdas notáveis no meio-campo, o técnico Renato Gaúcho tomou uma decisão estratégica ao convocar dois jovens talentos da base para reforçar o elenco principal do Grêmio. Os volantes em questão são Araújo e Josué, ambos com 18 anos, que já tiveram a oportunidade de treinar com o grupo de Renato Portaluppi no CT Luiz de Carvalho, demonstrando seu potencial nesta quinta-feira (12).
+ Neto defende o Corinthians e alfineta Leila Pereira, deixando a torcida do Palmeiras em alerta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trajetória de Araújo e Josué no clube tem sua origem na base, e ambos desempenham a função de volantes. Araújo, por exemplo, já acumulou experiência como titular no time do Grêmio em dois jogos contra o Bahia, notavelmente na semifinal da Copa do Brasil sub-20.
+ Jefferson Savarino está sendo analisado por grande time do futebol brasileiro
Além disso, ele contribuiu em seis partidas durante a campanha do Tricolor Gaúcho, que atualmente se encontra na final e está prestes a enfrentar o Cruzeiro. Do mesmo modo, Josué também teve sua participação em campo, contribuindo em três jogos e sendo parte fundamental na trajetória que levou o Grêmio à final.
LEIA TAMBÉM!
+ Pega de surpresa no Palmeiras: Leila Pereira recebe péssima notícia em pleno feriado
Jogadores ausentes
Frente à ausência de alguns volantes titulares, motivada por razões diversas, como convocações para seleções e lesões, apenas Pepê está confirmado para o confronto contra o Athletico-PR no próximo dia 18, na Arena, após o retorno da pausa da Data Fifa. Villasanti, peça importante, estará ausente devido à convocação para a Seleção do Paraguai, representando seu país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mathias Villasanti comemorando gol (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
O atleta terá compromissos com a seleção paraguaia nos dias que antecedem o duelo contra o Athletico-PR. Outra incerteza é Carballo, que lida com uma lesão no púbis; o uruguaio revelou que jogou o Gre-Nal com dores e solicitou liberação da Seleção do Uruguai para tratar do problema. Além deles, Ronald também está indisponível devido à convocação para a seleção sub-23
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE