O Grêmio de Renato Gaúcho encarou o Corinthians na Neo Química Arena e registrou um empate de 4 a 4 em um jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
A partida foi uma montanha-russa de emoções, com o Grêmio tomando a dianteira, sofrendo uma virada, recuperando a liderança do placar e, por fim, presenciando o Corinthians igualar novamente. Contudo, o Tricolor Gaúcho deixou o campo extremamente insatisfeito com a atuação da arbitragem, dessa forma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos momentos finais da segunda etapa, uma jogada de pênalti clara não foi assinalada a favor do Grêmio. Após um cruzamento de Ferreira, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, bloqueou o caminho da bola com o braço. Surpreendentemente, nem o árbitro Wilton Pereira Sampaio nem os responsáveis pelo VAR apontaram a infração.
Renato Gaúcho fala tudo
Renato Gaúcho é o técnico do Grêmio (Foto: Reprodução/YouTube)
LEIA TAMBÉM!
O treinador Renato Portaluppi expressou sua decepção durante a coletiva de imprensa, declarando que “até o Stevie Wonder veria esse pênalti, e olha que ele é cego”. Ele complementou que a equipe trabalha intensamente e aceita críticas com o intuito de se aprimorar, porém erros tão evidentes como esse são inaceitáveis.
Renato também revelou que Luan seria o jogador encarregado de cobrar a penalidade, o que teve um significado simbólico, uma vez que o jogador estava enfrentando o Corinthians pela primeira vez após passagens polêmicas pelo clube paulista. O treinador enfatizou que a escolha de Luan foi baseada em sua habilidade e assegurou que não tinha a intenção de provocar ninguém, uma vez que o jogador é uma pessoa de caráter íntegro. No entanto, os torcedores gremistas certamente teriam apreciado a oportunidade de “cutucar” o rival com essa decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE