O meio-campista Renato Augusto, de 35 anos, vive uma incerteza dentro do Corinthians. Prestes a encerrar seu vínculo, em dezembro de 2023, ainda não se fala de uma renovação contratual ou sondagens de outros clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Augusto foi relevante ao Corinthians no passado, onde conquistou 3 títulos entre os anos de 2013 e 2015. Com seu nome sempre vinculado fortemente ao Timão, ele tinha tudo para ser considerado um ídolo.
Meio-campista e camisa 8 do Timão critica calendário apertado (Foto: Reprodução/ Instagram)
LEIA TAMBÉM!
Mas muitos torcedores, através de suas opiniões nas redes sociais, principalmente no microblog X (antigo Twitter) entendem que o tempo de Renato Augusto já passou e ele deve seguir outro rumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A torcida do Corinthians quer um renovo no plantel de Mano Menezes, ainda mais pensando na temporada conturbada de 2023, onde não conseguiu conquistar nenhum título e está batendo na porta da zona de rebaixamento da Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Augusto tem nome muito vinculado ao Corinthians (Foto: Reprodução/ Internet)
Renato Augusto ainda se deparou com diversas lesões em 2023 e foi afastado dos gramados em ocasiões pontuais para se recuperar. O condicionamento físico do atleta já não é o mesmo de antes, segundo apontam torcedores.
O que pode mudar no elenco do Corinthians?
Em dezembro, muito atletas do Corinthians terão o fim de seu contrato. Pode ser que algumas peças sejam mantidas, através de renovação de contrato, e outras peças podem vir a ser negociadas assim que se abrir a janela de transferências. A saber, tudo isso vai depender das eleições para presidente do Timão, que ocorre agora em novembro.
Duílio Monteiro Alves, atual presidente do Corinthians (Foto: Reprodução/ Internet)