Renato Aragão, o eterno Didi, vendeu sua cidade cinematográfica para a concorrência e embolsou milhões
20/11/2022 às 16h00
Renato Aragão vendeu sua cidade cinematográfica para a concorrência.
Aos 87 anos, Renato Aragão conta com 63 anos de carreira e é conhecido como o eterno “Trapalhão”, humorístico que deu visibilidade para a carreira do ator, que se tornou eternizado com o personagem Didi Mocó.
O artista ainda não está aposentado e vive pensando em novos projetos que podem ser oferecidos para a concorrência, visto que ele não possui mais nenhum vínculo de exclusividade com a Globo.
SAIBA MAIS! Lembra da vilã Jaqueline de Malhação? Ela mudou de país e aparência impressiona
Enquanto isso, o famoso desfruta de uma vida calma e muito tranquila financeiramente, já que acumulou milhões de reais em seus mais 60 anos de trabalho ininterruptos no humor.
Além de ser um dos mais populares comediantes do cenário nacional, Renato Aragão também é um exímio empresário. Com vários investimentos financeiros, no passado, ele chegou a vender uma cidade cinematográfica inteira para a concorrência, a Record TV, já que ele era contratado da Globo na época.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
O eterno Didi Mocó já foi proprietário de um complexo de estúdios que comportavam as gravações de filmes dos Trapalhões e outras produções antes dos anos 2000.
O que muita gente não sabe é que Renato Aragão vendeu todas estas instalações para a Record TV, que desenvolveu o ‘RecNov’ (Record Novelas), sua própria versão dos Estúdios Globo para gravações de folhetins no Rio de Janeiro.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Atualmente, o local se chama ‘Casablanca Produções’ e está localizado em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Por muitos anos, os filmes de Renato Aragão foram gravados no local, em paralelo aos seus trabalhos na Globo.
Vale destacar que a ‘Renato Aragão Produções’ acumulou mais de 43 filmes entre o ano de 1977 e meados dos anos 2000, com grande sucesso de bilheteria em todo o país.
Quando a Record TV adquiriu a cidade cinematográfica de Renato Aragão, o contrato valeria por pelo menos 5 anos. No acordo, o eterno Didi embolsaria R$ 5 milhões ao ano da emissora de Edir Macedo.
A primeira trama gravada no complexo cinematográfico foi a novela Prova de Amor (2005). Inclusive nesses áureos tempos em que a emissora de Edir Macedo chegou a ameaçar a Globo ao produzir folhetins que fizeram muito sucesso.
Porém, Terra Prometida, que foi a aposta do canal após o término de Escrava Mãe, passou a ser a primeira produção feita na emissora de acordo com a colunista Patrícia Kogut do jornal O Globo, em parceria com a Casablanca.
Sendo assim, a Record TV possivelmente cedeu ou conta com uma parceria com a ‘Casablanca Produções’, fazendo com que o espaço que já foi de Renato Aragão seja alugado para as gravações das produções do canal, não recebendo mais o nome de RecNov.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!