Fora da TV desde que o seu contrato com a Globo foi suspenso, Renato Aragão, o eterno Didi, nem precisa voltar a trabalhar se quiser. Aos 87 anos, o humorista já é dono de uma fortuna milionário, construída graças aos seus 60 anos de carreira. O humorista investiu todo o dinheiro que ganhou e fechou até mesmo um acordo milionário com a TV Record, mesmo sendo contratado da Vênus Platinada na época.
Zeca Pagodinho expõe encontro com Renato Aragão e revela verdade sobre famoso: “Sou muito”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O humorista já foi proprietário de um complexo de estúdios que comportavam as gravações de filmes dos Trapalhões entre outras produções antes dos anos 2000. O que muita gente não sabe é que Renato Aragão vendeu todas essas instalações para a Record, que desenvolveu o RecNov, sua própria versão do Projac da Globo para a gravação de novelas.
Hoje em dia, o local se chama “Casablanca Produções” e fica em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Por muitos anos os filmes de Renato Aragão ganhavam vida ali, em paralelo a todo o trabalho que ele fazia na Globo. Foram cerca de 43 títulos entre 1977 e meados dos anos 2000.
LEIA TAMBÉM!
Quando a Record comprou os estúdios, o contrato valeria por pelo menos 5 anos e levaria R$ 5 milhões por ano aos cofres da emissora. De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a primeira novela gravada naqueles parâmetros seria “Terra Prometida”, que foi a aposta do canal após o término de “Escrava Mãe”.
Desde então, a Record centralizou toda a produção de dramaturgia no local aonde foram produzidas as novelas bíblicas de maior sucesso da emissora, como “Os Dez Mandamentos” e “Gênesis”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os Dez Mandamentos, uma das novelas gravadas no estúdio que pertenceu a Renato Aragão (Foto Reprodução)
MUITA GRANA
Renato Aragão é um dos humoristas mais ricos do Brasil. O TVbook já divulgou que o intérprete de Didi possui uma fortuna de R$ 180 milhões, mas ainda não se sabe se o valor real se aproxima desse número astronômico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dedé Santana, parceiro de Didi há mais 50 anos, já revelou em entrevistas que não conseguiu acumular tantas fortunas na carreira como o colega, que sempre investiu muito bem tudo o que ganhava.