Renato Aragão compra cidade inteira e vende à Record por valor milionário
10/10/2022 às 9h04
Renato Aragão é um dos maiores humoristas da história da televisão brasileira. Ele dá vida ao personagem Didi, de Os Trapalhões, há mais de 50 anos e, por ser um sucesso explosivo na Globo, colecionou uma fortuna invejável aos novatos na emissora carioca.
Porém, muitos não sabem que Renato Aragão tem uma relação surpreendente com a Record e foi o responsável por trazer lucros milionários a emissora.
+Mãe do apresentador, César Tralli, morre no último domingo (09) e família lamenta
Hoje em dia, as novelas da Record são gravadas no Casablanca Estúdios, que era tão grande e mais parecia uma Cidade, que se chamava Recnov na época em que as grandes novelas ficaram famosas na emissora, como é o caso de Os Mutantes (2008).
O fato é que Renato Aragão foi dono desses mesmos estúdios que hoje em dia fazem parte da teledramaturgia da Record. Aliás, foi lá que o Didi gravou os filmes dos Trapalhões entre 1977 e os anos 2000.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Quando a Record comprou os estúdios de Renato Aragão, o contrato valeria por por 5 anos e levaria R$ 5 milhões por ano aos cofres da empresa. Além disso, de acordo com site TVbook, o comediante tem uma fortuna avaliada em R$ 180 milhões.
As tretas entre Os Trapalhões
+A Fazenda 14: Pelé Milflows vence a Prova de Fogo, veja quem está na baia
Para quem não sabe, em agosto de 1983, o Jornal do Brasil fez uma matéria falando sobre uma crise entre os Trapalhões. Veja o que dizia a reportagem:
“Renato Aragão afirmava que qualquer dos quatro trapalhões sobreviveria sem os outros três. Da mesma forma, o grupo não seria afetado por uma eventual deserção. Para os que gostam de ler nas entrelinhas, a observação pode ser hoje interpretada de muitas maneiras”.
De acordo com o jornal, Dedé, Mussum e Zacarias estavam insatisfeitos pela forma como era feito a divisão dos lucros do grupo e romperam com a Renato Aragão Produções, que cuidava dos negócios da equipe. Eles se uniram e formaram sua própria empresa, chamada Demuza.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.