Renata Vasconcellos conquista o prêmio nos Melhores do Ano
03/01/2022 às 9h00
No primeiro domingo do ano aconteceu a premiação dos Melhores do Ano, promovido pelo Domingão com Huck, que rendeu troféu para Renata Vasconcellos na categoria Jornalismo. A apresentadora e editora executiva do Jornal Nacional não pode comparecer presencialmente à premiação por conta da licença médica que também a afastou das telinhas na TV Globo semanas atrás.
Entretanto, através de chamada de vídeo, Renata agradeceu os votos do público e pareceu estar muito emocionada com a conquista. Renata Vasconcellos ficou de olhos cheios da lagrimas com a vitória.
- Esposa de Carlos Alberto de Nóbrega se revolta com entrevista de Andréa Nóbrega a podcast: “Absurdo”
“Muito obrigada! Eu confesso que é uma surpresa para mim, com esses gigantes… William Bonner, meu mentor, meu exemplo. O cara. Maju Coutinho também, outra gigante, não esperava mesmo…”, revelou ela, citando os colegas e concorrentes – Bonner também indicado pelo JN; Maju, agora no Fantástico, por seu desempenho à frente do Jornal Hoje. Renata Vasconcellos ainda continuou:
“A primeira coisa é dizer é muito obrigada a quem votou. Esses últimos dois anos foram os mais desafiadores da minha vida pessoal e profissional por tudo que a gente tem enfrentado. Mas sabe o que move a gente? O olhar das pessoas na rua. Um olhar que diz assim: ‘Continua o trabalho, vocês são importantes para a gente’”.
A parceira de William Bonner terminou seu discurso com um simples pedido para o ano que se inicia: “Que nesse ano cultivemos cada vez mais o respeito, a união, a responsabilidade, o incentivo à ciência e que sigamos juntos para um ano melhor. Seguimos aqui, serenos e vigilantes”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
Logo em seguida, William Bonner elogiou Renata e os profissionais por trás das câmeras do Jornal Nacional:
“Ela é uma parceira incrível. A gente passou por maus bocados. Eu, Renata, equipe do ‘JN’, jornalistas e o pessoal da área técnica. Não foi fácil. Esse prêmio para a Renata é muito merecido. Estou muito emocionado. É muito justo”.
Vale lembrar que Renata Vasconcellos chegou ao Grupo Globo em 1996 por meio da GloboNews. Seis anos após, assumiu o comando do programa Bom Dia Brasil, ao lado de Renato Machado. Também dividiu o noticiário matutino com grande jornalista Chico Pinheiro. Já em 2013, Renata Vasconcellos foi transferida para o Fantástico. O chamado para o Jornal Nacional, onde já havia atuada como interina, veio em 2014.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.