Na última quarta-feira (24), faleceu a cantora sertaneja Marilene Galvão, da dupla As Galvão. Com muito pesar, Renata Vasconcellos precisou anunciar o falecimento ao vivo, no Jornal Nacional, principal noticiário da Globo, onde ela é âncora com William Bonner.
+Johnny Massaro, da Globo, surge beijando amigo de infância publicamente e relação vem à tona
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As Galvão ficaram conhecidas por explodir com grandes hits sertanejos ainda no século XX e é uma das maiores referências quando assunto é música no Brasil. Marilene, vale lembrar, é dona da música Beijinho Doce, tema da dupla Faísca e Espoleta na novela A Favorita (2008), que atualmente vem sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Na trama, a música é interpretada por Claudia Raia e Patrícia Pillar.
Renata Vasconcellos, desse modo, lamentou a morte de Marilene, que tinha 80 anos e morreu em São Paulo. O estado de saúde da sertaneja já não era bom há algum tempo e ela possuía diagnóstico do Mal de Alzheimer.
Marilene Galvão morreu na última quarta-feira (24) (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
Após mais de 70 anos de carreira ao lado da irmã, Marilene precisou parar de cantar. A sertaneja foi fonte de inspiração e referência de grandes nomes do gênero da atualidade, como Michel Teló.
Morre Marilene Galvão
Marilene Galvão estava internada no Hospital Professora Lydia Storópoli quando sua morte foi confirmada pela equipe médica da unidade de saúde. O corpo da sertaneja será velado e sepultado em Paraguaçu Paulista, nesta quinta-feira (25).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Lucas Lucco e ex-BBB Rodolffo surgem irreconhecíveis em clique do passado; veja
Além de cantar, Marilene tocava instrumentos musicais também, como a viola caipira. Mary, sua irmã e dupla, gostava mais da sanfona. A música tema de A Favorita, Beijinho Doce, foi composta em 1945 e fez muito sucesso na voz das Galvão. Em 2017, as famosas completaram 70 anos de carreira e ela foram homenageadas em um DVD comemorativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE