Renata Lo Prete emociona ao falar sobre a morte de colega da Globo: “Muito querido”
18/06/2021 às 9h45

O clima foi emoção no encerramento do Jornal da Globo desta quinta-feira, 17. Renata Lo Prete fez um panorama da situação da Covid-19 no Brasil e lamentou por todos que morreram em decorrência da doença, sendo um deles funcionário da emissora e colega da jornalista.
Ao encerrar o JG, Renata fez uma linda homenagem ao amigo, Antônio Alves, conhecido como Toninho Asa, editor de imagens do jornalístico. “O Brasil vai se aproximando de meio milhão de mortos por Covid-19, doença que levou um colega muito querido por todos do jornalismo da Globo e particularmente por nós, da equipe do Jornal da Globo”, disse a jornalista.
Muito emocionada, Renata Lo Prete transpareceu o luto pela perda de Toninho. Como última homenagem, todos os jornalistas da redação ficaram de pé, enquanto a câmera passeava pelo estúdio em direção a sala onde o profissional trabalhou.
César Tralli não conteve a emoção ao falar da morte do colega
Durante o Jornal Hoje, César Tralli também não conteve a emoção ao noticiar o falecimento de Toninho.
LEIA TAMBÉM:
● Aplicativo para Assistir TV Ao Vivo e Grátis no seu Celular
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
“Toninho iniciou aqui na Globo em 2006, depois de passar por outros veículos de comunicação. Trabalhou para diversos telejornais. Recentemente se dedicava ao Jornal da Globo. E era mais que um profissional querido, era extremamente dedicado e competente. Também ensinou a gerações de profissionais da nossa redação”, disse Tralli.
O jornalista garantiu que a Globo está dando todo o apoio aos familiares. Toninho deixa a esposa e três filhos.
“Não é mais um número. Mas é mais uma vida que, infelizmente, a Covid leva. Família dilacerada e nós amigos aqui perplexos e extremamente tristes“, comentou Tralli emocionado.

César Tralli não conteve a emoção ao falar sobre a morte do colega (Reprodução/Globo)
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.