Relembre como foi o acidente que deixou Fernando Fernandes, apresentador do No Limite, paraplégico
02/05/2022 às 10h01
Fernando Fernandes, que já foi participante do Big Brother Brasil 2, substituirá André Marques, que está no comando do The Voice. Atleta profissional, tetracampeão de paracanoagem e amante dos esportes radicais, em 2009 o apresentador sofreu um acidente de carro que o deixou paraplégico aos 28 anos de idade.
Em 4 de julho de 2009, Fernando Fernandes voltava para casa após uma partida de futebol quando dormiu ao volante sem o cinto de segurança. O veículo bateu contra uma árvore na avenida República do Líbano, na zona sul de São Paulo. O impacto fez com que ele quebrasse duas vértebras e perdesse o movimento das pernas.
Antes, ele Fernando Fernandes era jogador de futebol profissional e boxeador amador. “Quero trazer o meu olhar não só como apresentador, mas como uma pessoa que vive superando todos esses limites, não só fisicamente, mas como ser humano, e fazer com que cada participante viva isso intensamente e extraia o melhor de si. Tenho certeza que quem estiver do outro lado da telinha vai viver tudo isso com a gente”, revelou o apresentador em entrevista ao Gshow.
+ Brunna Gonçalves revela desejo de ser mãe com Ludmilla: “Eu vou gerar”
No Fantástico, após ser anunciado como apresentador da nova temporada de No Limite, Fernando Fernandes contou: “O dia em que eu sentei em uma cadeira de rodas, tudo virou novo para mim. Eu virei uma criança sedenta por conhecimento, descobri novos caminhos. A sociedade criou o limite para aquele cara que está em uma cadeira de rodas, e então eu falei: ‘Não, não é esse o limite. Quem define o limite sou eu'”.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
A Globo anunciou que a nova temporada de No Limite será nos moldes do que era antigamente. Após pegar leve com um elenco de ex-BBBs na última edição, a emissora carioca resolveu apostar em um time composto por anônimos e com provas mais difíceis, exigindo mais resistência dos participantes.
Ao todo serão 31 episódios, sendo 20 programas de 70 minutos e 10 programas A Eliminação, aos domingos. A Globo separou o período de 3 de maio a 7 de julho para a exibição completa de No Limite. O novo apresentador da atração será o ex-BBB Fernando Fernandes.
“Esperem um programa muito mais radical, muito mais intenso. Até porque, quem vai estar puxando esse barco, sou eu!”, divulgou o novo apresentador da Globo. “Sempre fui doido pelo programa, desde as primeiras temporadas”, revelou Fernando Fernandes.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.