Notícias

Regras para receber o Auxílio Gás mudaram? Veja agora se você pode receber o benefício do governo

Auxílio Gás é direito de milhões; veja se você pode receber (Foto: Ugor Feio/Arquivo g1)

Regras do Auxílio Gás mudaram? Veja agora se você pode receber (Foto: Ugor Feio/Arquivo g1)

Existem diversos programas disponibilizados pelo Governo Federal, que ajudam a população brasileira e um desses é o Auxílio Gás. Para quem não sabe, esse auxílio é uma medida de assistência social. De forma mais direta, é um programa de distribuição de renda, inicialmente implementado em 2001, com o objetivo de atender os beneficiários da Rede de Proteção Social, juntamente com o Bolsa Família. No entanto, nem todo mundo que está inscrito no CadÚnico pode receber essa ajuda.

Auxílio Gás é um dos muitos benefícios garantidos pelo governo as famílias de baixa renda

Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia quase 6 milhões e com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição e da medida provisória do Novo Bolsa Família, o auxílio foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg até o fim do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco do Brasil sofre com decisão da Justiça e terá que desembolsar valor milionário

Auxílio Gás é um direito de milhões de brasileiros inscritos no CadÚnico (Foto: Reprodução)

Entretanto, é importante ressaltar, que só pode receber o Auxílio Gás do governo quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

LEIA TAMBÉM!

Além disso, é preciso ter os dados atualizados nos últimos 24 meses no Cadastro Único. Outro ponto a ser atendido é a renda mensal per capita da família, que não pode ultrapassar meio salário mínimo (R$ 706), mas não é só isso. A família também precisa estar inscrita no Bolsa Família.

Atenção! INSS anuncia alteração nas regras de prorrogação de benefícios por incapacidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A inclusão no benefício do governo deve ser solicitada na unidade mais próxima do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Será necessário apresentar CPF do responsável familiar, além da identidade de todos os membros da família, comprovantes de renda e comprovante residencial recente.

O benefício será mantido pelo menos até 2026 pelo governo (Foto: Adriano Machado/Reuters)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atenção! INSS anuncia alteração nas regras de prorrogação de benefícios por incapacidade

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Sair da versão mobile