Regina Duarte compartilha notícia falsa sobre vacina e toma invertida de atriz: ‘Ignorância’
30/01/2023 às 18h44
A atriz Regina Duarte acabou tomando uma resposta invertida de Elisa Lucinda após ter compartilhado uma notícia falsa a respeito das vacinas contra a Covid-19. A artista postou um vídeo no qual são dadas informações de um diretor do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças, na sigla em inglês], dos Estados Unidos, a fim de divulgar de modo equivocado que as vacinas podem gerar doenças debilitantes.
“Meu Deus! Nossa Senhora, mãe de Deus, rogai por nós que recorremos a vós. Amém”, declarou a veterana, na legenda da publicação realizada neste domingo (29). “Os negadores da ciência seguem na ignorância”, disparou a poetisa.
Com isso, vários internautas demonstraram apoio à fala de Elisa contra Regina Duarte: “Quanta irresponsabilidade. Sabe quais as sequelas da Covid? Sabe quantas pessoas já foram salvas pela vacina? Basta ver o número decrescente de óbitos a partir da vacinação”, disparou uma usuária.
A notícia falsa espalhada é antiga e já chegou a ser compartilhada nas redes sociais em diversos formatos, como, por exemplo, a de um enfermeiro que fez uma transmissão ao vivo no Facebook a fim de distribuir as mesmas informações erradas.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz, uma das referências mundiais na pesquisa e produção de imunizantes, a vacina não gera nenhum gatilho para qualquer tipo de doença grave como fibromialgia ou Alzheimer.
Além disso, vale ressaltar que essa não é a primeira vez que algum ator bate de frente com Regina Duarte nos comentários de seu perfil no Instagram. Paulo Betti já se revoltou com uma fake news postada pela atriz. A artista, que é uma ferrenha apoiadora de Jair Bolsonaro, teve a publicação bloqueada nas redes sociais depois de ter sido analisada como notícia falsa. Da mesma forma, ela prosseguiu fazendo outras declarações que não possuem alguma comprovação oficial a respeito do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.