RedeTV! Tira Sonia Abrão do ar para exibir protestos hoje no Brasil

07/09/2021 às 11h58

Por: Thalia Alencar
Imagem PreCarregada
Sonia Abrão detona pronunciamento de Nego do Borel (Reprodução)

Sem saída para a greve dos seus colaboradores, a RedeTV! tomou uma decisão em razão da sua adoração pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e excluiu uma hora do A Tarde É Sua, de Sonia Abrão, o programa de maior audiência da casa.

A RedeTV! optou pela duração menor do A Tarde É Sua, das 15h00 às 16h00, para um plantão de uma hora sobre os protestos pró-governo realizados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e outras regiões do país. Links ao vivo e boletins informando as últimas atualizações foram informados também pela emissora.

O staff do A Tarde É Sua, segundo o site  Notícias da TV, não aprovou da atitude da RedeTV!, comandada por Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Com a decisão, o programa de fofocas ficou sem ter para onde correr e para as exibições de merchandising e “ganhou” um enorme prejuízo.
Manifestação Hoje em São Paulo (Foto: Reprodução)

Manifestação Hoje em São Paulo (Foto: Reprodução)

A RedeTV! se organizou para o final da noite um programa especial sobre os atos a favor do presidente Jair Bolsonaro para as 23h30, com apresentação de Amanda Klein, Mauro Tagliaferri, Silvio Navarro e Rodrigo Constantino. O evento também será o centro de debates do Opinião No Ar e do Alerta Nacional.

A demonstração de adoração a Bolsonaro surgiu em meio ao clima de guerra na sede da emissora.

A greve, que começou no início do mês, não chegou ao final mesmo com a manifestação da Justiça.

LEIA TAMBÉM:

O desembargador Valdir Florindo sugeriu que o salário dos colaboradores tenha um ajuste de 17%: 7% em outubro, 5% em janeiro de 2022 e mais 5% em abril do próximo ano.

Fora isso, o canal deve certificar o emprego dos grevistas durante o período do dissídio e pagar 50% dos dias paralisados. Em coletivo acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, os grevistas concordaram com a proposta inicial.

A paralisação, pensada para até a próxima quarta-feira (8), não foi encerrada pela falta de uma resposta clara da RedeTV!.

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.