RecordTV promove mudanças no Fala Brasil e copia pautas do Vem Pra Cá do SBT
08/07/2021 às 8h05
A RecordTV está reestruturando o Fala Brasil, seu telejornal matutino, e a inspiração para o novo formato vem do SBT, mais especificamente do Vem Pra Cá, comandado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano.
Segundo informações do site TV Pop, a RecordTV já escolheu quem irá comandar o novo Fala Brasil: Patrícia Costa, Thalita Oliveira e Fabiana Oliveira.
A inovação é uma forma de reverter os baixos índices de audiência do telejornal e a edição de sábado será o teste de aceitação do público.
A semelhança com o programa do SBT é tão grande que o novo Fala Brasil foi apelidado de “Vem Pra Cá da Barra Funda”, segundo a publicação.
A expectativa é de que o novo formato do Fala Brasil já entre no ar na edição deste sábado, 10. Por isso, o trio de apresentadoras está gravando pilotos para formatação e entrosamento entre elas.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Essa nova versão do Fala Brasil na RecordTV divide opiniões entre os envolvidos no projeto. Segundo o TV Pop, três pessoas disseram que a emissora se inspirou na fórmula do Vem Pra Cá do SBT, com assuntos do dia, reportagens divertidas e fofocas.
A escolha de um trio feminino para comandar a atração é uma tentativa de deixar o telejornal mais dinâmico e menos cansativo, já que ele fica no ar por quase cinco horas.
Caso o novo formato do Fala Brasil aos sábados seja aprovado pelo público, a intenção é adotar essas novidades na versão semanal do jornalístico.
Demitida da RecordTV após 16 anos de trabalho, Carla Cecato desabafa: “Não está sendo fácil”
A jornalista Carla Cecato, demitida da RecordTV após 16 anos atuando na emissora, desabafou dizendo que não está sendo fácil ficar longe das telinhas, especialmente do Fala Brasil, telejornal que comandou por 12 anos.
Em entrevista ao jornalista Sandro Nascimento, do site NaTelinha, Carla revelou que sua demissão não foi surpresa, atribuindo essa saída ao desejo da direção de jornalismo da emissora em transformar os jornalísticos.
“Não está sendo fácil, não vou mentir. Afinal, são dezesseis anos no mesmo lugar, na mesma empresa, com uma mesma rotina. Sinto mais falta das pessoas, do convívio. Do jornal então, nem se fala. O Fala Brasil foi minha casa por 12 anos. Quando entrei, não era casada, nem tinha filho. Ou seja, minha história e da minha família são intrinsecamente ligadas à Record, desde o começo. É um divórcio real, difícil e dói. Mas faz parte”, disse Carla Cecato na entrevista.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.