RecordTV bate o martelo e define substituta de Gênesis; Conheça a nova novela
10/06/2021 às 7h06
A novela Gênesis é um sucesso na RecordTV e segue contando as histórias bíblicas. Entrepando em sua reta final, a novela já tem sua sucessora definida: Reis, segundo o colunista Flávio Ricco.
A novela Reis será baseada em diversos livros da Bíblia, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos.
A autoria ficará por conta de Raphaela Castro, responsável por ‘José’, a última parte de Gênesis.
A trama abordará a transição da forma de governo de Israel, antes comandado por juízes e depois pela monarquia.
Mostrará também os dois últimos juízes, Eli e Samuel, seguindo com a história dos primeiros reis, Saul e Davi, e depois a história de Salomão e de todos os outros. Neste momento da novela, o reino se dividirá em dois: Israel (capital Samaria) e Judá (capital Jerusalém).
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
A história é recheada de tramas palacianas, destacando a opressão ao povo, alianças, invasões, idas para cativeiros e destruições da época.
Na parte bíblicas, o público também poderá acompanhar grandes milagres e a intervenção de Deus em todas as vezes que o povo ou o rei se lembrava e se voltava a Ele.
As gravações devem começar em setembro, mas Reis ainda não tem data de estreia definida pela RecordTV.
Gênesis: Morte de Abraão reunirá irmãos Ismael e Isaque como último desejo do profeta
Gênesis avançará anos em sua história e será na morte de Abraão que Isaque e Ismael se encontrarão. “Eu não tive sorte quando conheci Ismael, sei que ele não aceitou meu nascimento. A ponto de minha mãe expulsar ele do acampamento. Reconheço que nosso encontro, na morte de meu pai, foi um pouco decepcionante. Apesar de amigável, ele parecia frio”, dirá Isaque.
Ismael não poupará comentários maldosos ao rever o irmão. “Achei Isaque pacato demais para administrar tudo, não sei se vai prosperar. Mas com o tempo deve aprender, torço muito por ele”, dirá.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.