Record teme audiência de A Fazenda 14 e culpa Cristiane Cardoso por fracassos no horário nobre

10/08/2022 às 11h30

Por: Felipe Cicuti
Imagem PreCarregada
Reality show da Record começa a soltar nomes de confirmados em A Fazenda 22 (Foto: Reprodução)

A Record passa por uma fase ruim em seus bastidores, e o fracasso do Ilha Record 2 ligou o alerta vermelho para A Fazenda 14, que estreia no próximo mês. Internamente, Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, vem sendo apontada como culpada pelo baixo desempenho no horário nobre, já que é a responsável pela área de dramaturgia. Os resultados decepcionantes de Todas as Garotas em Mim e Reis derrubaram os números da emissora.

Patrícia Abravanel comenta sobre aposentadoria de Silvio Santos

Por conta dos problemas com a audiência baixa, anunciantes do Ilha Record questionaram a emissora e receberam como resposta que a programação passa por um momento conturbado, em principal por causa dos números da série até semana passada, de acordo com informações apuradas pelo site Notícias da TV.

A má notícia que é que Reis voltou nesta semana e não ajudou a alavancar os números como esperado. Com isso, Ilha Record 2 segue fraca. Até agora, sua média é de 3,7 pontos com três semanas. Comparando com a primeira temporada, que marcou 6,9 pontos e foi comandada por Sabrina Sato, ocorreu uma queda de 46%.

Nos bastidores da Record, Cristiane Cardoso é apontada como culpada de baixas audiências no horário nobre, Foto: Reprodução/Internet

Nos bastidores da Record, Cristiane Cardoso é apontada como culpada de baixas audiências no horário nobre, Foto: Reprodução/Internet

Na segunda (8), a Ilha Record marcou menos ibope do que Faustão na Band. Os anunciantes estão preocupados também com a falta de repercussão até mesmo nas redes sociais. A Record vem tentando acalmá-los e agradecer por terem confiado em um formato original. Por conta do prestígio de Mariana Rios no mercado publicitário, a emissora havia conseguido vender quatro cotas comerciais para o reality show.

LEIA TAMBÉM:

O real temor é com A Fazenda 14. Os preparativos da produção estão seguindo sem parar, e participantes começaram a ser contratados. Já existe repercussão nas redes sociais. Mas com a audiência em um patamar tão baixo, o mercado e até setores dentro da própria emissora estão com receio de ser a edição com menos público na história do programa.

Marcos Uchôa diz que Tiago Leifert causou um mal ao jornalismo esportivo da Globo

Além do fato de Todas as Garotas em Mim não conseguindo emplacar bons números, alguns diretores da Record culpam a escolha da reprise de Amor Sem Igual (2020), que teve influência de Cristiane Cardoso, pela crise que vem tomando conta do horário nobre. Mesmo com diversos problemas e reclamações, a filha de Edir Marcedo não perdeu poder dentro da emissora. Ela escreve as novas temporadas de Reis, que ficará no ar até o fim do ano. Todas as Garotas em Mim, mesmo sendo um completo fracasso, recebeu sinal verde para novas fases.

Até o momento, a Record já vendeu três cotas para A Fazenda 14. Os anunciantes são Banco Original, Aurora e Betano. No plano comercial, estão ainda disponíveis outras três. Os bons números dos últimos dois anos fizeram o mercado confiar no poder do reality, que atende a demanda de um público já cativo de programas de confinamento.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.