Record recupera arquivos e documentos, mas continua sob ataque de hackers
12/10/2022 às 16h28
No último sábado (8), a Record TV foi alvo de um ataque promovido por um grupo de hackers. Após quatro dias de muita angústia e desespero nos bastidores, a emissora conseguiu resgatar todos os arquivos e documentos raptados pela quadrilha. Os criminosos se apossaram do sistema central em São Paulo, local que guarda todo conteúdo transmitido no dia a dia, como reportagens, programas de entretenimento e o jornalismo. Assim que o grupo de hackers conseguiu ter acesso a esses arquivos, eles trocaram a chave de entrada e a emissora não conseguiu acessar mais nada.
Dado Dolabella beija a mão de Zezé Di Camargo em show com Wanessa Camargo
De acordo com o UOL, o departamento de Tecnologia de Informação (TI) conseguiu ter acesso a uma espécie de cópia de tudo que foi roubado pela quadrilha. No entanto, o acesso para a emissora ainda não foi liberado, tendo em vista que a quadrilha continua na posse do sistema da Record. Até o momento não se sabe como os criminosos conseguiram entrar no sistema da emissora. Ainda, eles pediram um valor milionário para devolver o acesso para a Record TV. A delegacia que cuida de crimes cibernéticos está ajudando a emissora a conduzir o caso e é responsável pelas investigações.
O que ocorreu com a Record, emissora do bispo Edir Macedo, é de grave seriedade: além de terem tirado acesso da empresa ao arquivo de reportagens, os hackers que atacaram o canal levaram também todos os e-mails trocados no sistema.
Travessia: Brisa acaba presa após escapar de linchamento terrível
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a situação estava causando um verdadeiro desespero entre funcionários e até mesmo na alta cúpula da Record. É que os hackers conseguiram “sequestrar” todas as filmagens que estavam guardadas no sistema interno, mas também tiveram acesso aos e-mails. Entre as comunicações digitais, estão incluídas todas as efetuadas pelos bispos que comandam a emissora, material confidencial. Além do possível vazamento, os funcionários estão sem acesso aos registros.