Record enfrenta surto de Covid e cerca de 80 funcionários são afastados

05/01/2022 às 16h44

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Presidência faz exigência após falhas no Jornal da Record Foto: Reprodução

Até a última terça-feira (5), em vários departamentos da Record, cerca de 80 funcionários foram afastados com sintomas gripais ou Covid-19. 

+ Deolane Bezerra no BBB? Dica de Boninho pode indicar advogada no reality

De acordo com a coluna de Cadu Safner, do Observatório da TV, boa parte do setor de Jornalismo da emissora de Edir Macedo foi afetado e funcionários da medicina do trabalho passaram nos setores para reorientar as medidas de segurança. 

+ Larissa Manoela aparece chorando após dia de trabalho na Globo e dispara: “Esforço e cansaço”

Apesar do surto, outra problemática vem assombrando a Record. No início de dezembro, os relógios de pontos foram trocados. Antes da pandemia, os funcionários marcavam seus horários com digital e crachá. No entanto, isso mudou quando a pandemia estava no auge e apenas os relógios de crachá funcionaram.

LEIA TAMBÉM:

+ Roberto Kovalick faz reclamação sobre Hora 1 e Globo cogita mudanças no telejornal

Atualmente, a Record conta somente com os relógios digitais. Apesar de disponibilizarem um dispenser de álcool em gel ao lado do relógio, algumas pessoas ignoram o produto.

Nesta quarta (5), o ambulatório da emissora enviou mensagens internas aos funcionários, dizendo que é para evitar a ida ao local sem necessidade e que o foco é em casos de influenza e Covid. As informações são da coluna de Cadu Safner, do Observatório da TV.

Jornal da Record (Foto: Reprodução)

Jornal da Record (Foto: Reprodução)

Pela primeira vez, emissora do Grupo Globo cai e fica atrás da Record

Mais antigo canal de notícias da TV paga, a GloboNews, ao que tudo indica, não está passando por um bom momento e enfrenta a fuga da audiência. Lançada em 2007, a Record News, principal concorrente da emissora, conseguiu derrotar sua rival pela primeira vez desde que foi lançada.

Em 2021, vale lembrar que o Grupo Globo foi alvo de boatos de falência. Os rumores começaram após os diversos cortes na emissora. Diversos profissionais foram dispensados, outros tiveram seu salários reduzidos e nem os programas conseguiram escapar do corte de gastos.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.