Record comete mesmos erros do passado em Reis e Gênesis fica sem substituta inédita
18/10/2021 às 10h12
A Record aparentemente não aprendeu com os erros que a obrigou a adiar a estreia da novela Gênesis por quase dois anos. A falta de planejamento fará a emissora pagar caro e tapar o buraco no horário nobre com mais reprises antes da estreia da inédita Reis. As gravações ainda não rolaram, apesar da programação de início em setembro.
+Deolane Bezerra desmente publicação de Leo Dias: “Nunca falei dessa forma”
Vivendo os últimos capítulos de Gênesis, a Record passa por momentos distintos. Por um lado a equipe e os diretores estão satisfeitos com os resultados da atual produção, com uma audiência que dificilmente ficou abaixo dos dois dígitos.
Por outro lado, há a apreensão de afastar o público e colocar tudo a perder com um compacto bíblico das exibições da Record desde 2015. O receio principal é de exibir reprises justo com a Globo lançando mais duas novelas inéditas, “Um Lugar ao Sol” e “Quanto Mais Vida, Melhor”.
O problema é que ninguém sabe de quem é a culpa pelas questões com a pré-produção de Reis. A Record está escalando às pressas o elenco, que já circula pelos Estúdios Casablanca, no Rio de Janeiro, para os testes de figurino e caracterização.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
+SBT bate o martelo e decide novela será exibida no lugar de “A Usurpadora”
O grito de “câmera, luz e ação” está planejado para ser dado em novembro, quando a última semana de Gênesis for ao ar. Apesar de a pandemia já estar sob controle, e a vacinação avançada na capital fluminense, nos bastidores foi descartado levar uma história de época ao ar com uma frente de capítulos insignificantes.
De acordo com Flavio Ricco, do portal R7, a solução foi um compacto onde Deus (Flávio Galvão) comentará os principais acontecimentos de “Os Dez Mandamentos” (2015) e “A Terra Prometida” (2016). As histórias são baseadas, respectivamente, nos livros de Êxodo e Josué.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.