Facilidade: Através do PIX a Receita Federal agilizará a restituição do Imposto de Renda; confira as dicas
28/03/2023 às 12h19
Imposto de Renda poderá ser restituído pelo PIX e facilitará a vida do brasileiro; entenda
Desde o ano passado, a restituição do IR (Imposto de Renda) pode ser feita através do PIX, um fato que facilita muito a vida do brasileiro e da própria Receita Federal.
Se você pagou a mais por fazer cálculos além do comum, a Receita Federal fará a devolução como todos os anos, de acordo com seus calendários e grupos prioritários, que irão do final de maio a meados de setembro.
Portanto, para facilitar a vida do brasileiro, o PIX poderá ser utilizado e seu valor restituído através dele, mas tem que ter o CPF cadastrado.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Para isso, é muito simples: basta acessar o aplicativo ou site da Receita Federal, ir até a aba ‘Imposto a Pagar’, clicar em ‘Informações Bancárias’ e em seguida, preencher a chave do PIX que deseja receber sua restituição,
Mas atenção! Vale lembrar que a chave PIX tem que ser obrigatoriamente o CPF. A modalidade da restituição do Imposto de Renda não valerá para chaves Aleatórias, E-mail ou número de telefone.
+Alerta geral para INSS: Aviso geral acaba de ser emitido para beneficiários e você precisa saber
De acordo com a Receita Federal, essa opção do PIX vai diminuir bastante as porcentagens de problemas com pessoas que fazem o preenchimento bancários com informações equivocadas, já que o CPF vai agilizar o processo sem tantos dados.
Quais grupos prioritários da restituição do Imposto de Renda?
A restituição do dinheiro acontecerá a partir de 31 de maio e seguirá a lista de prioridades. Primeiramente, os idosos com mais de 80 anos.
+Palmeiras: Richard Ríos não substituirá Danilo no Verdão e Abel Ferreira já definiu posição
Seguido pelo segundo grupo dos idosos acima dos 60 anos, em seguida, pelo terceiro grupo dos que tem deficiência física e mental.
Em quarto lugar, as pessoas com maior fonte de renda no magistério e, por fim, aí sim, entra o pessoal que optou pela restituição no PIX com a chave cadastrada no CPF devidamente junto a Receita Federal.
+Maior nome do SBT deve fechar contrato com a Globo a qualquer momento e negociação vaza
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.