Esporte

Real Madrid se manifesta em nota oficial e repudia os casos de racismo contra Vinícius Júnior na La Liga

Real Madrid se manifesta sobre racismo sofrido por Vinícius Júnior (Imagem Reprodução Internet)

Real Madrid se manifesta sobre racismo sofrido por Vinícius Júnior (Imagem Reprodução Internet)

O caso aconteceu durante uma partida nesse final de semana e teve repercussão mundial a favor do jogador brasileiro

O Real Madrid enfrentou o Valência nesse domingo (21), em uma partida válida pela La Liga, campeonato importante da Espanha, mas uma situação de racismo envolvendo Vinícius Júnior foi o que mais repercutiu.

+Rede Globo se viu numa situação complicada ao ter Fátima Bernardes no The Voice Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vinícius Júnior sobre racismo em partida com o Real Madrid (Imagem Reprodução Internet)

Tudo começou quando o jogador brasileiro estava fazendo uma jogada e o jogador do Valência chutou uma segunda bola que estava na lateral do campo para atrapalhar o Vini Júnior.

Os gritos de “mono”, que significa macaca e espanhol, chamaram atenção de todos, inclusive do árbitro, que comunicou o acontecido para sua equipe.

LEIA TAMBÉM!

Depois, houve uma confusão na área e o o goleiro Mamardashvili foi tirar satisfação com o brasileiro, a princípio os dois tomaram cartão amarelo, mas depois o VAR sinalizou que Vinicius Júnior teria acertado o rosto do Jogador do Valência durante a confusão, o que ocasionou sua expulsão.

Entretanto, o jogador Duro, que deu um mata leão no jogador brasileiro durante a confusão, não levou a mesma punição, deixando os jogadores do Real Madrid revoltados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ALÍVIO: 14º salário pode se tornar uma REALIDADE em breve e Governo está prestes a tomar decisão

Vinícius Júnior sobre racismo em partida com o Real Madrid (Imagem Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nota do Real Madrid sobre o caso

Nessa segunda-feira (22), o clube do Real Madrid, se manifestou em favor de Vinícius Júnior, e afirmou repudiar o o ocorrido na partida.

Confira o que diz a nota oficial do time espanhol:

+Santos: Diretoria surpreende e futuro do jogador Joaquim é decidido de última hora na Vila Belmiro

“O Real Madrid CF manifesta a sua mais forte repulsa e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Junior.

Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito.

O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades.

O artigo 124 da Constituição espanhola estabelece as funções do Ministério Público para promover a ação da justiça em defesa da legalidade e dos direitos dos cidadãos e do interesse público.

Por este motivo, e dada a gravidade dos factos ocorridos, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo do seu carácter privado no processo que está a ser instaurado”.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Sair da versão mobile