Ratinho supera Silvio Santos com patrimônio bilionário e deixa SBT
30/11/2021 às 10h02
Ratinho é funcionário de Silvio Santos no SBT, mas seu patrimônio ultrapassa o do dono do baú com facilidade. Com uma carreira consolidada na TV desde muito cedo, o apresentador investiu seus lucros na comunicação e teve bons retornos financeiros, construindo uma fortuna altíssima com seus bens atuais.
Especula-se que Ratinho receba mensalmente cerca de 2 milhões de reais, o que com certeza ajuda a crescer seu patrimônio bilionário. Desde 1998 na casa, Ratinho é um dos apresentadores mais requisitados do SBT.
O Paraná foi o Estado escolhido por Ratinho para investir o seu dinheiro em redes de televisão. O apresentador possui cinco canais. O apresentador também tem um império de rádios em seu nome, sendo dono de aproximadamente 30 canais.
Recentemente, Ratinho conseguiu trazer sua rede de rádios para São Paulo ao comprar a Rádio Estadão, que agora é intitulada de Massa FM. Para adquirir o canal, ele desembolsou nada mais nada menos que 50 milhões de reais.
De acordo com o próprio Ratinho, há alguns anos, sua fortuna estava avaliada em 125 milhões de dólares, o que daria cerca de 600 milhões de reais. No entanto, como a declaração do famoso sobre o patrimônio faz tempo e seu investimento só cresceu incluindo o salário milionário, nos dias atuais ele deve bater facilmente Silvio Santos, que tem um patrimônio de 2,6 bilhões de reais.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
+ Jojo Todynho se pronuncia após ter foto pessoal vazada: “Mau-caratismo”
Entre suas fazendas, canais de televisão e de rádio, Ratinho tem cerca de 3000 funcionários. Além da comunicação, o famoso tem produtos alimentícios licenciados e recebe cerca de 6,5% por venda.
De acordo informações divulgadas pelo TV Pop, Ratinho deixará os estúdios do SBT em São Paulo, após mais de duas décadas. Segundo amigos próximos, o apresentador já disse que pretende diminuir o ritmo de trabalho. No entanto, não é uma aposentadoria, ele pretende comandar uma nova atração no começo do próximo ano, direto de Curitiba, já com quadros novos.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.