Rapaz diz ser filho abandonado de Agnaldo Timóteo e exige teste de DNA

15/09/2021 às 22h01

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Rapaz diz ser filho abandonado de Agnaldo Timóteo e exige teste de DNA Foto: Reprodução

Recentemente, a briga pela herança de Agnaldo Timóteo (1936-2021) ganhou um outro envolvido. Agora, um homem da Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, foi à Justiça exigir por um exame de DNA para provar que é filho do cantor. O rapaz teria sido abandonado ainda bebê pela mãe, que revelou o segredo a respeito do suposto pai famoso para a família que o criou.

De acordo com o Notícias da TV, Sidnei Pedroso Lobo, inventariante da herança de Agnaldo Timóteo confirmou a existência da ação movida pelo suposto herdeiro. A ação corre em segredo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

“Quando fui ao Rio de Janeiro despachar com o juiz, fui notificado. Fui citado judicialmente sobre essa ação de reconhecimento de paternidade – faz uns 15 ou 20 dias”, relatou.

Sonia Abrão revela verdade ao vivo sobre invasão na casa de Agnaldo Timóteo: “Sabemos quem é”

No processo, o suposto herdeiro de Agnaldo Timóteo pede um exame de DNA a fim de comprovar o vínculo com o cantor. Lobo, que foi advogado e amigo pessoal do artista, afirma que não criará empecilhos para a realização do teste.

LEIA TAMBÉM:

“Não vou criar problema de jeito nenhum. Com inventariante e tutor de Keyty, que representa 50% do patrimônio, não vou criar problema algum. Pelo contrário, era da vontade do Agnaldo ter um filho biológico”, recordou.

“Uma das coisas que ele confidenciou para mim, como amigo, era o grande desejo de que tivesse um filho biológico. Tanto é que, em todas as oportunidades que surgiram pessoas que disseram ser filhos, Agnaldo – assim como o Roberto Carlos – fez todos os DNAs. Ele dizia: ‘Gostaria de ter um filho biológico e reconheceria imediatamente”, completou o advogado de Agnaldo.

Agnaldo Timóteo não possui nenhum herdeiro biológico. Keyty Evelyn, de 14 anos, foi reconhecida como filha adotiva e herdeira apenas em agosto último, após a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Mansão do Agnaldo Timóteo é destruída no Rio e invasores botam fogo

Recentemente, com o surgimento de um suposto reclamante, a Justiça decidirá como deverá ser realizado o reconhecimento de paternidade. A possibilidade de exumar o corpo do artista ainda existe. “Se o requerente pedir a exumação, eu não vou me opor. Postumamente, eu consegui a adoção [de Keyty]. Se aparecer um filho verdadeiro, como que não vou aceitar?”, declarou.

Rapaz diz ser filho abandonado de Agnaldo Timóteo e exige teste de DNA

Rapaz diz ser filho abandonado de Agnaldo Timóteo e exige teste de DNA Foto: Reprodução

De acordo com informações do quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, desta quarta-feira (15), o homem diz ser filho de Agnaldo Timóteo tem mais de 40 anos. Ele teria sido abandonado na maternidade pela mãe. Uma enfermeira se compadeceu com a situação e acabou adotando a criança.

No processo de adoção, a mãe biológica teria contado que o artista era o pai. Após passar toda a vida ouvindo essa história, o rapaz decidiu ir à Justiça para esclarecer seu passado.

Caso seja comprovado o fato de que Timóteo deixou um filho biológico, ele entra na luta pela herança milionária do cantor – avaliada em R$16 milhões. Em testamento, o compositor definiu que a filha adotiva fique com 50% de seus bens, dois afilhados devem ficar com 10% cada, e seus dois irmãos (Rutnete e Cícero) devem ficar com 15% cada.

Agnaldo Timóteo faleceu em abril, devido a complicações da Covid-19.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.