Rafinha Bastos detona RedeTV! por não demitir Sikêra Jr
10/07/2021 às 15h53
O polêmico Rafinha Bastos detonou a RedeTV!, que não demitiu o apresentador Sikêra Jr, que fez um discurso homofóbico em seu programa, Alerta Nacional.
Nas suas redes sociais, Rafinha ironizou o comunicado feito pela emissora sobre o caso de Sikêra Jr: “[A] RedeTV! se pronuncia sobre a fala de Sikêra Jr que chamou os gays de ‘raça desgraçada’: ‘Reprovamos todo tipo de preconceito’. É?! Demitiu o cara?! Não?! Ok. Reprovação gigante. Nunca vi tamanha reprova” escreveu o comediante.
No dia 25 de junho, Sikêra foi duramente criticado por chamar a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada” após o comercial feito pelo Burger King.
“A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento”, disparou. “Isso não é conversa para criança. O cara que criou essa campanha é um vagabundo. Nojo de vocês. Isso é pedofilia e abuso infantil”, disse o apresentador.
Após um tempo, a RedeTV! emitiu um comunicado sobre a fala de Sikêra Jr em plena rede nacional:
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
“No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional”.
Após a polêmica, Sikêra Jr. virou alvo de uma campanha de boicote nas redes sociais pedindo que empresas parem de patrocinar seu programa. E isso deu resultado.
Agora, segundo o site Notícias da TV, grandes patrocinadores decidiram cancelar suas ações no Alerta Nacional. Entre eles estão dois grandes nomes, como a Caixa Econômica Federal e a Casas Bahia.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.