O famoso ator da Globo, Rafael Cardoso se tornou um dos assuntos mais comentados do momento nessas últimas semanas. Isso porque, o contratado da emissora carioca surpreendeu ao abrir o seu coração novamente após descobrir doença mortal no coração e notícia arrasadora choca fãs.
Eliana admite verdade publicamente e revela fim de relação: “Livrai-me do mal amado”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, o artista da fez uma live em seu perfil oficial no Instagram para falar sobre o seu procedimento de implantar um CDI, que nada mais é do que um cardioversor desfibrilador implantável. O implante aconteceu por conta de uma miocardiopatia hipertrófica, onde foi diagnosticado no ano passado.
Filho de Pedro Bial confessa do que realmente gosta e escancara o que apresentador faz em casa
O dispositivo é um tipo de marca-passo, sendo assim, caso aconteça uma arritmia com risco de morte súbita, dá uma espécie de choquinho direto no coração de Rafael Cardoso, fazendo com que reverta o que seria uma parada cardíaca.
LEIA TAMBÉM!
Luciano Szafir escancara ausência de Sasha e pede ajuda financeira após quase morte
Durante a live do ator da Globo também estava o cardiologista Eduardo Saad, responsável pelo procedimento realizado no artista. Além disso, o contratado revelou que descobriu o problema após ser diagnosticado com Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso ator da Globo, Rafael Cardoso sofre cirurgia no coração e implanta um desfibrilador, por conta de condição genética (Foto: Reprodução)
“Eu nunca senti nada, fazia muita atividade física. Jogava futebol três vezes por semana, nadava, fazia crossfit, corria. Também tinha uma rotina de trabalho intensa. Quando peguei o resultado dos exames vi que era uma bomba relógio que poderia explodir a qualquer momento”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rafael Cardoso ainda mostrou o aparelho digital que monitora o CDI, onde recebe informações do seu coração todos os dias. “É importante dizer que a vida vai seguir normal, em breve quero voltar a fazer o que eu gosto, que é acordar às 5h da manhã, correr na praia e dar um mergulho ao nascer do sol. É uma tecnologia que pode prevenir uma morte súbita, então temos mais é que usar”, finalizou.