Rachel Sheherazade perde processo contra Alexandre Frota após ser chamada de prostituta publicamente
06/09/2021 às 14h24
A famosa jornalista e apresentadora, Rachel Sheherazade voltou a agitar as redes sociais mais uma vez. Isso porque, a ex-âncora do SBT, é conhecida por sempre dizer o que pensa, não importa o que aconteça e, é claro que agora não foi diferente. Contudo, a comunicadora deu o que falar entre os internautas após perder um processo que vinha movendo contra o Deputado Federal Alexandre Frota (PSDB-SP).
Para quem não sabe, a ex-contratada da emissora de Silvio Santos acabou perdendo um processo que movia desde 2019 contra o político por ter sido comparada com uma prostituta em dois vídeos postados por ele na época. De acordo com o Notícias da TV, o caso foi julgado na 24ª Vara Cível de São Paulo e o magistrado alegou que, apesar de agressivas, as declarações do ator configuraram apenas liberdade de expressão.
Audiências 04/09/21: É de Casa tem derrota histórica na Globo e perde para Record e para o SBT
Em contrapartida, no processo, a famosa pedia R$ 50 mil por danos morais contra Frota e também solicitava que o Google Brasil retirasse os vídeos em que é xingada do YouTube. Já nos autos, aos quais o portal teve acesso, o político pediu a extinção do caso porque ele já estava prescrito. A plataforma de vídeos alegou que não era responsável pelos conteúdos postados contra a ex-apresentadora do SBT.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Ao julgar o caso, o juiz Claudio Antonio Marquesi afirmou que as falas de Alexandre Frota eram graves e precisavam ser consideradas. No entanto, o magistrado entendeu que todas elas cabiam na áurea da liberdade de expressão e não na ofensa pessoal ou profissional.
Império: Cora exige beijo quente de José Pedro em troca de diamante rosa: “Eterna gratidão”
“Após assistir aos vídeos trazidos nos autos, observei que o conteúdo neles vinculado não ultrapassa as críticas próprias do debate político envolvendo duas pessoas públicas e de personalidades notoriamente fortes, constantemente envolvidas em polêmicas, e ainda que de forma não muito polida, está dentro dos limites do aceitável e da liberdade de expressão”, disse o meritíssimo sobre o caso que Rachel Sheherazade vinha movendo.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉