O Cadastro Único (CadÚnico) tem ampliado as oportunidades para as famílias em vulnerabilidade social. Desse modo, uma nova ajuda, que pode chegar a R$ 800, é concedida a algumas famílias que preencham certos requisitos e salvar o mês daquele grupo familiar.
VAZOU: Atlético define valor de Allan e números acabam vazando
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O CadÚnico é um sistema de cadastramento que reconhece grupos vulneráveis que precisam de auxílio governamental, como o Bolsa Família e o Auxílio Gás. E, em alguns casos, o Aluguel Social, que garante auxílio financeiro para quem precisa pagar aluguel. As regras variam de acordo com a localidade, mas todos os beneficiários precisam estar cadastrados no Cadastro Único.
O programa Aluguel Social é um auxílio assistencial fornecido pelo governo federal, com um valor que varia de acordo com o município, estado ou ano vigente. O benefício é concedido temporariamente e deve ser usado para pagar o aluguel de um imóvel até que a família encontre uma nova casa ou seja alojada em um programa habitacional, como o Minha Casa Minha Vida.
LEIA TAMBÉM!
O Aluguel Social é direcionado a pessoas que perderam a moradia em consequência de desastres naturais, como enchentes, desmoronamentos ou incêndios, ou por ocasião de processos de remoção habitacional, como a reintegração de posse de uma área invadida.
O governo estabeleceu que o benefício deverá ser pago apenas até que as famílias encontrem um novo lar ou participem de outros programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida, de acordo com as regras do CadÚnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Benefício de R$ 800 pode ser liberado para inscritos no CadÚnico. Foto: Reprodução/Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE