O atacante Gabigol, formado nas fileiras do Santos, mantém uma relação de amor e desagrado com a torcida do Peixe desde o seu surgimento no time profissional.
Devido ao seu desempenho notável, que resultou em sua mudança para o futebol europeu, que, posteriormente, não obteve sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, as constantes provocações ao Santos abalaram a situação. No entanto, ele tem potencial para gerar um lucro considerável. No Flamengo, sua cláusula de rescisão está estipulada em 33 milhões de euros (aproximadamente R$ 172,8 milhões na cotação atual).
Conforme as informações fornecidas pelo jornalista britânico Dean Jones, Gabigol está incluído na lista de possíveis reforços do Manchester United para janeiro, quando se abre a janela de transferências na Europa.
Juntamente com o atacante brasileiro, Taremi e Ben Yedder também foram relacionados como opções para a mesma posição, conforme a solicitação do treinador Ten Hag.
LEIA TAMBÉM!
O clube está em busca de atacantes com preços acessíveis para a próxima janela de transferências e considera que o jogador originado na Vila pode ser uma alternativa viável.
O Santos tem direito a aproximadamente 3% do montante total da venda de Gabigol devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Portanto, a diretoria receberia cerca de R$ 6 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabigol em novos ares
Gabigol, jogador do Flamengo (Imagem Reprodução Internet)
A situação de Gabigol, ex-jogador do Santos, é um exemplo de como as trajetórias no mundo do futebol podem ser repletas de altos e baixos, de amores e desavenças. Sua relação tumultuada com a torcida santista, apesar de seu sucesso e subsequente tentativa no futebol europeu, mostra como a paixão dos fãs pode oscilar rapidamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A possibilidade de uma transferência para o Manchester United demonstra que seu talento ainda é reconhecido internacionalmente, enquanto o Santos espera receber uma quantia considerável graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA. No mundo do futebol, as histórias estão sempre em constante evolução, e os desdobramentos futuros de Gabigol servirão como um lembrete das reviravoltas imprevisíveis que podem ocorrer no esporte.