R$ 161 milhões: Diamante da base fecha acordo milionário no Corinthians
28/03/2024 às 19h31
O Corinthians ostenta uma estrutura de formação de jovens talentos muito robusta. Não é por acaso que revela excelentes jogadores para integrarem o elenco profissional e conquistou recentemente o título da Copinha, ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 0, na Neo Química Arena.
A gestão liderada por Augusto Melo tem colaborado com Fabinho Soldado, diretor de futebol, para revitalizar o plantel corintiano, apostando em atletas mais jovens e em promessas provenientes das categorias de base do Clube.
Breno Bidon e Wesley representam casos emblemáticos de jovens que ascenderam da base do Corinthians e hoje desempenham papéis significativos no time principal, frequentemente assumindo responsabilidades cruciais no agitado calendário do futebol brasileiro.
A combinação entre jogadores experientes e jovens talentos é a nova estratégia adotada pelo Corinthians, que almeja reconquistar o seu lugar de destaque e pôr fim ao jejum de títulos, que persiste desde 2019.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a Champions League na palma da mão com 7 Aplicativos de Celular: 1 deles é Gratuito!
● Não deixe de Assistir a Jogos de Futebol do Time favorito fora de casa: Baixe esses Aplicativos de Celular!
● Flamengo escancara interesse em Lucas Paquetá e Landim expõe bastidores de negociação
Promessa com novo acordo no Corinthians
Na data de hoje, sexta-feira, 28, o Corinthians formalizou o primeiro contrato profissional com o goleiro Rafael Juwer, anteriormente atuando no Sub-15 e agora promovido para compor o elenco Sub-17 do clube nesta temporada.
Caixa decreta sem dó antes da Páscoa (28/03) e emite alerta agora para clientes (aaronturatv.com.br)
O potencial do goleiro é amplamente reconhecido por todos os envolvidos nas divisões de base e, caso demonstre um bom desenvolvimento, poderá ser convocado para participar dos treinamentos com a equipe principal sob o comando de António Oliveira.
Segundo informações do portal Meu Timão, o contrato foi firmado com duração até o dia 1º de março de 2027, incluindo uma cláusula penal fixada em 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 161 milhões na taxa de câmbio atual).
Portanto, trata-se de um compromisso de longo prazo e com uma penalidade financeira substancial, levando em consideração o potencial do jovem e sua contribuição esperada para o futuro do Corinthians, que atualmente conta com Cássio e Carlos Miguel no elenco profissional.
Autor(a):
Vinicius Carvalho
Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.