Queridinha de Silvio Santos que se viu traída na emissora pelos próprios colegas hoje vive assim

18/01/2023 às 22h47

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Queridinha de Silvio Santos que se viu traída na emissora pelos próprios colegas hoje vive assim (Foto Reprodução/Montagem/Aaron Tura Tv)

Vista no passado como uma das queridinhas de Silvio Santos, promessa do SBT, teve o tapete duramente puxado

Silvio Santos sempre teve feeling em encontrar novas estrelas por meio do SBT. Se a galera mais nova conhece Maísa Silva, Larissa Manoela e outros grandes nomes, pode se dizer que seja graças ao veterano e seu faro para talentos brilhantes.

Luciane Barsoti e Silvio Santos no programa "Em Nome do Amor" do ano de 1997 (Foto Reprodução/Facebook)

Luciane Barsoti e Silvio Santos no programa “Em Nome do Amor” do ano de 1997 (Foto Reprodução/Facebook)

Porém uma dessas estrelas descobertas por Silvio Santos se tornou um grande tesouro do canal. Porém tanto prestigio acabou lhe causando, mesmo que indiretamente, problemas. Isso porque ela acabou despertando a inveja dos demais colegas e teve o seu “tapete puxado”.

Luciane Barsoti no "Programa Silvio Santos" no SBT  (Foto Reprodução/Internet)

Luciane Barsoti no “Programa Silvio Santos” (Foto Reprodução/Internet)

Estamos falando de Luciane Barsoti, que despontou em 1997 no programa “Em Nome do Amor”. Em 1995, ela havia prestado uma homenagem a Chitãozinho e Xororó. Quando ela pediu ajuda para a reforma da ala infantil Santa Casa de Saúde, de Rio Claro, para a dupla homenageada, Silvio Santos começou a reparar nela uma certa desenvoltura e teceu muitos elogios publicamente à moça:

“Estive conversando com uma menina que, na minha opinião, se não for apressada, terá um bom futuro na televisão” – Disse Silvio Santos ao chamá-la para o palco de seu programa.

LEIA TAMBÉM:

Não demorou muito para que ela fosse a nova contratada do SBT. Em entrevista para o portal “Notícias da TV”, Luciane falou sobre sua preparação:

“Eu também acompanhava tudo nos bastidores dos programas, inclusive produção e técnica. O Silvio dizia que uma boa comunicadora precisava entender todas as etapas”.

Com apenas 16 anos, ela já foi colocada para apresentar o findado “Programa Livre”:  “Eu tinha a idade da plateia, não podia me colocar como uma grande apresentadora, então queria me divertir com todo mundo”.

Após essa experiência, ela foi colocada no saudoso programa “Fantasia”:

“Eu cuidava mais das provas que envolviam crianças e encarava tudo como uma grande brincadeira. Foi o auge do meu reconhecimento. Quando eu ia a um restaurante, por exemplo, nem conseguia almoçar porque todo mundo queria foto e autógrafo” 

Luciane Barsoti no "Programa Livre" no SBT (Foto Reprodução/Internet)

Luciane Barsoti no “Programa Livre” no SBT (Foto Reprodução/Internet)

Mas como mencionamos, seu sucesso acabou despertando muita inveja dentro da emissora, e ela acabou sendo traída pelos próprios colegas. Quando o “Fantasia” chegou ao fim e ela acabou passando uma temporada off das telinhas. Mas foi ai que recebeu a promessa de um novo projeto:

“Comecei a gravar sem data para ir ao ar, fiz uma frente de seis meses de programa e nada. Um dia, depois do meu aniversário de 19 anos, me ligaram para que eu fosse ao SBT. Achei que finalmente definiriam a estreia. Entrei na sala da direção e avisaram que não tinham mais nenhum projeto para mim e que eu estava demitida. Foi um choque, saí de lá completamente atordoada” – Lamentou Luciane que continuou:

“Contei que tinha sido demitida e ele sugeriu: ‘Vai para outra emissora que eu te recontrato’. Depois, fiquei sabendo que alguém lá dentro plantou que eu tinha pedido demissão porque não me sentia valorizada. O Silvio ficou bem magoado quando ouviu isso”

Hoje em dia Luciane Barsoti está afastada das telinhas, se formou em advocacia e vez por outra desponta em alguns programas, mas apenas algumas participações. Porém em suas redes sociais ela sempre compartilha alguns momentos especiais da era de ouro que passou no SBT.

Publicação que Luciane Barsoti fez nas redes sociais sobre a ocasião em que homenageou a dupla Chitãozinho e Xororó (Foto Reprodução/Instagram)

 

Autor(a):

Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.