Queijo? Saiba que marcas comprar e com o que tomar cuidado

Você consome queijo? Saiba que marcas comprar e com o que deve tomar cuidado

28/06/2023 às 12h28

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Queijo? Saiba que marcas comprar e com o que tomar cuidado (Foto: Reprodução)

Já não é mais novidade que cada vez mais polêmicas vem surgindo envolvendo importantes empresas. No entanto, a situação causa ainda mais preocupação quando as marcas envolvem alimentos, como é o caso agora. Isso porque, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor publicou um relatório que deu muito o que falar envolvendo algumas marcas de queijos.

Kléber Gladiador expõe briga polêmica com Felipão no Palmeiras: “Virou bate boca”

Nesta semana, a Associação Brasileira de Defesa ao Consumidor publicou um aguardado relatório com os resultados de uma pesquisa sobre diversas marcas de queijo que fazem muito sucesso no mercado nacional. No estudo, a Proteste analisou queijos do tipo Coalho, Gorgonzola, Ralado e Processado.

Titulares do INSS não aceitam cortes e se chocam com novo valor da 2ª parcela do 13º salário

QUEIJOS IMPRÓPRIOS PARA O CONSUMO SÃO REVELADOS PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Governo divulga pagamento de R$ 640 milhões para brasileiros que moram nesse estado

LEIA TAMBÉM:

A Associação conseguiu identificar que uma boa parte dos produtos que são vendidos no território nacional não estão dentro dos padrões de saúde e qualidade estabelecidos pela legislação brasileira. Isso significa que tratam-se de produtos de baixa qualidade, que não atendem as especificações da vigilância sanitária e de outros órgãos que atuam para proteger os consumidores. Durante a pesquisa, a instituição testou 49 produtos de 18 marcas de queijo coalho, 9 de gorgonzola, 16 de queijo ralado e 6 de queijo processado.

Felipão vai atrás de sonho e Atlético decide contratar estrela do Flamengo por valor surreal

Segundo os resultados da pesquisa, as análises laboratoriais da Proteste observaram a presença da bactéria Escheria coli, em níveis acima dos limites estabelecidos em lei, nas amostras de queijo coalho de duas marcas: SertaNorte e Porto Alegre.

Santos toma decisão final, afasta e multa Nathan e Lucas Pires após situação polêmica

A Escheria coli, para quem não conhece, costuma ser encontrada em água e alimentos contaminados por fezes. Essa bactéria também é presente, em quantidades normais, no trato digestivo humano. No entanto, em altas concentrações, o microrganismo pode ocasionar problemas intestinais como dores de barriga e diarreias.

Jornalista revela que Flamengo descartou a possibilidade de fechar com novo reforço por falta de caixa

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor divulga notícia sobre marcas que causam preocupação nos clientes (Foto: Reprodução)

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor divulga notícia sobre marcas que causam preocupação nos clientes (Foto: Reprodução)

Novo reajuste na conta de luz vem à tona e notícia deixa brasileiros sem chão; veja detalhes

De acordo com Mylla Moura, expert da Protestes, estes problemas também podem se agravar para quadros mais sérios.Diversos motivos podem explicar a presença elevada da Escheria Coli nos queijos. O crescimento da bactéria pode acontecer, por exemplo, por problemas de temperatura e umidade no armazenamento dos produtos, e pela falta de higiene na manipulação dos itens.

Mano Menezes perde a linha e expõe principal culpado pela má fase do Corinthians: “Envelhecido”

Outro ponto chamou bastante atenção, já que além de identificar que os queijos coalhos de duas marcas estão impróprios para o consumo, devido à quantidades elevadas da bactéria Escheria coli, o estudo da Proteste identificou também que uma boa parte das marcas brasileiras de queijo falham em informar o teor de sódio dos produtos.

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.