Adeus queda de cabelo: veja o que fazer para acabar com esse pesadelo agora mesmo

07/02/2024 às 14h30

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Queda de cabelo: veja o que fazer para acabar com esse pesadelo (Foto: Divulgação)

Já não é mais novidade que boa parte da população mundial sofre, em algum período da vida para conseguir manter os cuidados com os cabelos em dia. Por isso, uma rotina de equilibrada, como hidratação, umectação e outros, tem se tornado cada vez mais importante e popular. Contudo, isso faz com que os preços dos produtos subam cada vez mais. Pensando nisso, vamos te indicar algumas vitaminas para que a queda de cabelo acabe.

Conheça os cortes de cabelo mais indicados para destacar o seu rosto se você tiver fios grisalhos

Existem milhões de pessoas por aí que sofrem diariamente para que o cabelo fique brilhoso e volumoso de uma forma satisfatória. No entanto, em muitos casos, essa tarefa não é nada fácil, uma vez que diversos fatores, como o ressecamento ou questões hormonais, podem impedir que o resultado seja o esperado.

Governo Lula já cogita novos valores do salário mínimo para 2025 e notícia choca brasileiros

Além de tudo isso, outros fatores que podem influenciar a queda de cabelo que incluem a alimentação, a saúde do couro cabeludo e até mesmo a genética, que pode impedir o crescimento, por exemplo. Por isso, apesar da variedade de produtos disponíveis, nem sempre se consegue ter o que se quer. Portanto, muitas vezes recorremos as vitaminas, por exemplo.

LEIA TAMBÉM:

INSS divulga comunicado geral sobre o benefício suspenso e cidadãos sem pegos de surpresa

Embora pareça muito, é normal perder de 100 a 150 fios de cabelo por dia. No entanto, caso essa quantidade aumente significativamente, é essencial investigar a causa rapidamente com a orientação de um especialista.

Mantenha uma alimentação equilibrada, faça exames e tome vitaminas (Foto: Divulgação/Internet)

Mantenha uma alimentação equilibrada, faça exames e tome vitaminas (Foto: Divulgação/Internet)

Ronaldo toma decisão final e pega todos de surpresa ao definir comandante do Cruzeiro para 2024

Veja que vitaminas consumir para diminuir a queda de cabelo:

Governo surpreende ao liberar novo benefício para 2024 e pagamento de R$ 9.200 é confirmado

  • Vitamina A: essa vitamina pode ser encontrada em diversos alimentos, como cenoura, batata doce, espinafre, manga, fígado de frango ou de vaca, ovos, leite de vaca e ameixa seca;
  • Vitaminas do complexo B: essas vitaminas podem ser encontradas em ovos, leites e derivados, peixes – como atum e salmão;
  • Vitamina C: pode ser encontrada em algumas fontes naturais, como laranja, limão, morango, mamão, kiwi, caju e tomate;
  • Vitamina D: além da exposição aos raios solares, a vitamina D também pode ser encontrada em peixe, gema de ovo, cogumelos, fígado de frango ou de vaca e ostras;
  • Vitamina E: assim como as demais vitaminas para queda de cabelo, a vitamina E pode ser encontrada em diversos inúmeros, como vegetais verde-escuros, sementes oleaginosas – nozes, amêndoas, avelã, castanha do Pará, óleos vegetais – amendoim, soja, palma, milho e girassol.
Produtos e vitaminas que vão acabar com a queda capilar e fortalecer os fios (Imagem Reprodução Canva)

Produtos que vão acabar com a queda capilar e fortalecer os fios (Imagem Reprodução Canva)

Landim explode cofres do Flamengo e exige reunião às pressas por reforço: “R$ 45 milhões”

Além das vitaminas, alguns produtos naturais também pode ser excelentes aliados:

  • Óleo de coco;
  • Babosa;
  • Chá Verde.

Renato Gaúcho não poupa críticas e acaba com a CBF publicamente: “Nessa bagunça não entro”

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.