Picanha e contrafilé: Saiba qual carne bovina vai ficar mais barata em 2024

09/12/2023 às 7h00

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Mulher comemorando redução da carne bovina (Foto: Reprodução / Internet)

Uma excelente notícia para os amantes de carne

Seja uma picanha ou um contrafilé, o churrasco é um evento que une todos os brasileiros amantes de carne bovina. Afinal, essa confraternização é a queridinha dos finais de semana e encontros entre familiares e amigos.

Após um ano de queda nos preços, os brasileiros já estão ansiosos e se perguntando se a carne bovina continuará tendo reduções em 2024.

SAIBA MAIS! Oficial: WhatsApp deixará de funcionar em vários celulares no próximo mês; saiba se o seu está na lista

Com o final do ano se aproximando, o balanço foi positivo do gado, com muitos animais para abate, os preços ficaram competitivos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os valores da picanha e do contrafilé tiveram redução de até 12%.

LEIA TAMBÉM:

Apesar disso, outros cortes bovino tiveram um aumento significativo, que é o caso do filé-mignon de acordo com informações do portal Edital Concursos.

Segundo Hyberville Neto, diretor da HN Agro, o cenário para 2024 seguirá sendo positivo para os amantes de carnes, principalmente de quem se delicia com uma boa picanha e contrafilé.

“Do lado da carne suína e de frango, a gente deve ter uma demanda internacional interessante, com acréscimo nas exportações para o ano que vem. Por outro lado, para a carne bovina, estamos em uma fase de maior oferta de gado, mas para 2024 podemos ver um cenário de preços mais firmes, incluindo o varejo”, destacou em entrevista ao Money Times.

Picanha e contrafilé  vão ficar mais baratas em 2024 (Foto: Reprodução / Internet)

Picanha e contrafilé vão ficar mais baratas em 2024 (Foto: Reprodução / Internet)

O PREÇO DA CARNE VAI CAIR EM 2024?

O levantamento feito pela Scot Consultoria apontou que a relação entre o salário mínimo e o valor da picanha está melhor do que no ano passado.

Em 2022, os consumidores conseguiam adquirir 14,6 kg de picanha com o valor do salário mínimo. Já nesse ano, foi possível consumir 17 kg do corte bovino.

Apesar do teor positivo para 2024, ainda está longe de chegar ao marco anterior da pandemia da Covid-19. Sendo assim, 2024 seguirá firme com os preços em baixa para que os brasileiros continuem fazendo um caprichado churrasco e vibrando em todas as comemorações.

Açougue vendendo carne bovina (Foto: Reprodução / Internet)

Açougue vendendo carne bovina (Foto: Reprodução / Internet)

 

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.