O Flamengo deve ganhar um PIX gordo em breve. Acontece que o ex-jogador do time e cria do CT Ninho do Urubu, Lucas Paquetá, atual craque do West Ham, da Inglaterra, estaria com seu nome envolvido em meio a um possível negócio com o PSG (Paris Saint-Germain).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dono do PSG estaria disposto a pagar cerca de 80 milhões de euros, equivalente a R$ 431 milhões de reais, na cotação atual, pela compra do passe do jogador brasileiro junto ao West Ham, e com isso, o Flamengo deve ganhar uma porcentagem do dividendo.
Lucas Paquetá jogando pelo West Ham, foi sondado pelo Manchester City e rejeitado (Foto: Reprodução/ Getty Images)
LEIA TAMBÉM!
O meio-campista está em seu melhor momento dentro das quatro linhas na Premier League e também foi escalado por Dorival Júnior para sua volta triunfal à Seleção Brasileira. Como o PSG deve perder, em breve, Mbappé para o Real Madrid, da Espanha, o clube francês estaria de olho em reforços jovens ou em grandes nomes do futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O meia Lucas Paquetá, de 26 anos, por sua vez, deverá ter que decidir se vai deixar em breve um dos melhores e maiores campeonatos de futebol do mundo para arriscar na liga francesa. Ainda há grandes dúvidas que isso possa acontecer e nenhum oferta oficial chegou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lucas Paquetá e Neymar Jr. vestindo a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/ Lucas Figueiredo/ CBF)
Mas o Flamengo está em cima dessa situação atual de sondagem pois tem o direito a receber uma gorda fatia caso haja essa negociação com do West Ham com o PSG, afinal de contas, os cariocas são o clube formador de Paquetá e exercerá o ‘Mecanismo de Solidariedade’ da FIFA, com direito a 4% em cima de qualquer transferência do atleta.
Quais são os novos reforços do Flamengo?
Nicolás de La Cruz está anunciado ao Flamengo como reforço em 2024 e, há poucos dias, as negocições por Matías Viña e Leo Ortiz, chegaram a um desfecho positivo. O Rubro-Negro tentou contratar Maycon, junto ao Corinthians, mas as negociações não avançaram. O Mais Querido ainda busca um meio-campista como reforço a Tite.