Programação da Globo é invadida pelo Plantão às pressas com anúncio cruel: “Informação urgente”
26/04/2022 às 10h05
Não faz muito tempo, os telespectadores da Globo foram pegos de surpresa com a notícia de que Alexandre de Moraes, ministro do STF, havia ordenado o bloqueio do aplicativo de mensagens Telegram em território nacional. A medida foi tomada após os responsáveis pelo software não responderem contatos que haviam sido tentados pela Justiça.
Contudo, no mesmo dia em que a suspensão do Telegram foi ordenada, o CEO do aplicativo, Pavel Durov, se manifestou pedindo desculpas ao STF e se comprometendo a colaborar com a Justiça, pedindo ainda para que o ministro reconsiderasse a decisão do bloqueio, o que realmente ocorreu.
Sendo assim, a Globo, através de seu canal de notícias na TV paga, a GloboNews, deu um plantão urgente anunciando que Alexandre de Moraes havia revogado a suspensão do aplicativo, já que o Telegram cumpriu com as exigências feitas pela Justiça, o que envolveu a retirada de um link sobre uma investigação sigilosa do canal de Bolsonaro.
“Diante do exposto, considerado o atendimento integral das decisões proferidas […], revogo a decisão de completa e integral suspensão do funcionamento do Telegram”, declarou o ministro, que ainda ordenou a intimação por meios digitais do presidente da Anatel, Wilson Diniz Wellisch, para a adoção da revogação.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
+Juju Salimeni revela luta contra calvície durante depressão: “Não tinha cabelo”
“Às 17h34, no horário de Brasília, uma informação que acaba de chegar: o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, suspendeu o bloqueio do Telegram do Brasil”, anunciou o âncora da GloboNews, logo no começo do plantão especial, notícia que foi muito celebrada pelos milhões de brasileiros que ficariam sem acesso ao aplicativo de mensagens em seus celulares.
Telegram cumpre decisões, e Moraes revoga ordem de bloqueio do aplicativo em todo o país.
➡ Acompanhe as atualizações na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/NAydP4QUyl
— GloboNews (@GloboNews) March 20, 2022
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.