Atenção: Para quem está com o nome sujo, Governo prepara programa que vai te ajudar voltar a ter crédito
02/07/2023 às 7h00
Será possível limpar o nome sujo
Afinal, estar com o nome sujo na ‘praça’, faz parte da vida do brasileiro endividado. Mas procurar ter o CPF sem restrições de crédito é uma questão de honra para muitos.
Para quem não sabe, o Serasa é uma empresa privada brasileira que coleta dados de crédito e do mercado financeiro com o objetivo de gerar decisões para grandes empresas sobre a análise, apoio, além de oferecer soluções.
SAIBA MAIS! Ator de travessia saiu aos tapas com colega por conta de ciúmes
De acordo com a lei, uma dívida só pode ser cobrada dentro do prazo de 5 anos. Após esse período, e sem o pagamento, a dívida ‘caduca‘, como diz o linguajar popular.
De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito, somente em abril de 2023, o número de devedores no Brasil atingiu a marca de 60,08 milhões de pessoas.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Isso significa que a cada 10 pessoas, 4 estão passando por dificuldades financeiras. Diante disso, o Desenrola Brasil surge com o intuito de ajudar várias pessoas a saírem do sufoco e voltar a ter crédito na ‘praça’.
Trata-se de um Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas com descontos incríveis para os cidadãos que estão com restrição nos órgãos de proteção ao crédito (Serasa/SPC).
COMO VAI FUNCIONAR O PROGRAMA QUE VAI AJUDAR A POPULAÇÃO A TER CRÉDITO?
Cerca de 70 milhões de brasileiros terão a oportunidade de recuperarem a sua saúde financeira. O Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas está previsto para ser lançado em setembro de acordo com o site Gov.br.
Instituições financeiras como o Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander já confirmaram a sua adesão ao Desenrola Brasil.
Já os demais bancos estão aguardando a regulamentação da medida, que será publicada nos próximos dias pelo Ministério da Fazenda, para definirem suas posições em relação ao programa.
O inadimplente acessará a plataforma através do seu usuário Gov.br. Lá, ele poderá consultar os seus débitos, assim como as ofertas e descontos disponíveis, assim que o programa for de fato lançado.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!