Programa morre após 19 anos de sucesso sem Galvão Bueno
20/05/2022 às 9h13
Desde 2003 no ar, o programa Bem, Amigos!, comandado por Galvão Bueno no SportTV nas noites de segunda-feira, será cancelado ao fim do ano. Tal fato decorrerá em virtude do apresentador deixar de ter contrato fixo com a Globo após 41 anos. O foco de Galvão em 2023 será nas plataformas digitais, que já detêm direitos de transmissão de algumas competições.
“Termino”, Graciele Lacerda, mulher de Zezé, destrói textão e realiza anúncio do fim: “Esse pedido”
Sendo o título do programa um dos bordões mais famosos de Galvão Bueno, não faria sentido manter a marca sem o locutor na emissora. A saída do ar da atração já está acordada entre o apresentador e o canal esportivo da TV paga.
Estão sendo elaboradas algumas homenagens até dezembro, mas nada ainda foi realmente definido. O SportTV irá aproveitar o horário vago para criar um novo programa de debates com os seus principais comentaristas.
Outra possibilidade é dar um dia a mais para o pós-jogo Troca de Passes, que vai ao ar de terça-feira a domingo, logo em seguida da rodada do futebol. A grade definitiva de 2023 só será elaborada no segundo semestre.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Galvão Bueno recebe os principais comentaristas de futebol no Bem, Amigos!, para debater e entrevistar convidados. Até 2015, entre as atrações uma banda ou artista musical também. O programa também serviu para o locutor solar seus famosos editoriais sobre assuntos quentes do momento do futebol brasileiro.
Após a transmissão da Copa do Mundo do Catar, o vínculo fixo de Galvão Bueno com a Globo encerra, o contrato termina em 31 de dezembro e não será renovado. A emissora já expressou em nota que vai preparar uma “despedida à altura” do apresentador.
Renato Ribeiro, diretor de esporte da Globo, disse em nota: “Será um ano intenso, de muitos desafios, realizações e, certamente, de muita emoção”.
“Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para Galvão e para o público”, completou.