Estudos apontam quais são profissões mais INFELIZES do mercado e que podem atacar gravemente sua saúde
19/04/2023 às 9h22

Nem todo brasileiro é satisfeito com a profissão ou com o emprego que tem, mas são eles que pagam nossas contas mensalmente. É praticamente impossível se sentir realizado profissionalmente e trabalhar com as profissões que se gosta.
+Apagão e falência? Empresa que mantém energia de estado gera colapso e pode dar calote em milhares
De acordo com uma matéria elaborada e embasada em argumentos da famosa Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, há algumas profissões que podem trazer uma grande insatisfação pessoal e na saúde.
+Alisson cai em desgosto e torcida do São Paulo aponta novo titular na equipe de Rogério Ceni
Mesmo as pessoas buscando uma profissao que lhe traga bons rendimentos, além de boas condições mentais e físicas, nem todas profissão é das mais felizes para alguns.

Trabalhadora sobrecarregada em sua profissão (Foto: Reprodução/ Internet)
Trabalhos que causam o sentimento de solidão nos trabalhadores, portanto, que não dão ao profissional nenhum tipo de interação social, ocasiona certa infelicidade, insatisfação e pode atacar até o lado fisico da pessoa.
Leia também:

Nota de retratação sobre publicação referente ao padre Marcelo Rossi

Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba

Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
Para uma boa saúde mental, as pessoas buscam construir laços sociais em qualquer lugar, seja na escola, faculdade ou no serviço.
E apesar de algumas profissões serem atrativamente bem remuneradas, a saúde mental na rotina do trabalho é um fator muito relevante para todos seres humanos.
De acordo com a faculdade de Harvard, estas são as profissões mais ‘infelizes’ do mercado de trabalho, como por exemplo, os motoristas de caminhão, vigia noturno e até o industriário, ainda mais e for do período noturno.
+4 atitudes que você precisa ter exatamente agora se quiser evitar ficar calvo

Profissões como a do vigia noturno tem carga horária extensa e soitária (Foto: Reprodução/ Internet)
Diferente de outras profissões, estas em si requerem uma carga horária além do comum e a autonomia total do trabalhador, que fica sem interações sociais por um longo período de tempo no ambiente de trabalho.
Vale lembrar que a insatisfação profissional impacta de maneira grave na vida de alguns trabalhadores, podendo ocasionar até em problemas de saúde, como a depressão, ansiedade e até mesmo a Síndrome de Burnout.
+Libertadores: Torcida do Fluminense se preocupa com situação de Marcelo em meio a substituições
O que é a Síndrome de Burnout?
Conhecida como a ‘Síndrome do Esgotamento Profissional‘, a Síndrome de Burnout tem como sintomas a exaustão extrema, esgotamento físico por desgaste e estresse, ainda mais no ambiente corporativo, que exige muita competitividade.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.