Preta Gil fala sobre rotina de tratamento de câncer e conta que passará por cirurgia no intestino
07/03/2023 às 14h44
A cantora falou nas redes sociais como está o tratamento contra o câncer no intestino que foi diagnosticado no começo do ano
Preta Gil vem passando por uma fase complicada na área da saúde. A artista foi diagnosticada em janeiro com um câncer no intestino.
Como prometido desde que tornou o diagnóstico público, ela apareceu nas redes sociais para atualizar os fãs de como anda o tratamento para doença.
A cantora declarou que chegou na metade do tratamento com quimioterapia e que precisará passar por uma cirurgia daqui alguns dias.
“Vim aqui para dizer que estou bem. Ainda tenho um bom caminho pela frente. Estou na metade das quimios. Ainda vou fazer mais quatro sessões de quimioterapia. Depois, mais cinco semanas de radioterapia. Depois, uma cirurgia. Mas estou bem, no meu processo de cura”, informou.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Preta Gil respondeu caixinha de perguntas
Além de aparecer nos Stories do Instagram, Preta Gil abriu uma caixinha de perguntas para esclarecer dúvidas dos fãs sobre o tratamento.
Uma internauta perguntou quanto tempo ela demorou para iniciar o tratamento depois que foi diagnosticada. “Demorei pouco tempo, porque em sete dias já estava com o diagnóstico completo, com imagens, laudos e todos os exames. Comecei o tratamento, depois que passei mal, uns 12 dias depois. E tô aí há dois meses”, respondeu a artista.
A filha de Gilberto Gil aproveitou para fazer um alerta para as pessoas prestarem atenção nos sinais que o corpo dá. Segundo ela, não se atentou aos sinais dados à ela.
+Virgínia Fonseca fatura valor inacreditável por dia e faz cachê de Leonardo parecer miséria
À uma outra pessoa, Preta Gil respondeu se ela faz quimioterapia no hospital. “Sim, eu faço quimio no hospital internada, é uma opção minha. Muita gente leva a bombinha pra casa, mas eu prefiro fazer no hospital por conta dos enjoos, da tontura… Me sinto mais segura. Fico lá três dias, volto pra casa, fico 12 e volto pro hospital. Minha rotina é mais ou menos assim, mas foi uma escolha minha junto com meus médicos“.
Ao final cantora contou quais cuidados ela tem com a saúde, ela contou que se alimenta bem, cuida do sono, da mente e do corpo.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.