Celebridades

Preta Gil fala de vaias e invertida que recebeu de Rita Batista: “Você não pode mais falar”

Preta Gil fala de vaias e invertida que recebeu de Rita Batista: "Você não pode mais falar"

Preta Gil fala de vaias e invertida que recebeu de Rita Batista: "Você não pode mais falar" (Foto Reprodução/Youtube)

Preta Gil, durante entrevista para podcast, relembra o que passou após cometer gafes durante um evento

A cantora Preta Gil, despontou nesta terça feira, por meio de um vídeo repostado pelo podcast “Quem Pode Pod” , e relembrou do momento em que concedeu uma entrevista para o podcast de Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, no dia 25 de janeiro de 2023. na introdução ela disse:

“Esse vídeo é um vídeo para toda a audiência do ‘Quem Pode, Pod’. Esse podcast tão incrível das minhas amigas Giovana Ewbank e Fernanda Paes Leme. Estou gravando esse vídeo no dia 25 de janeiro, depois desse susto que levei, do meu diagnóstico de câncer” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Preta Gil relembra durante entrevista o momento de vaias que passou após cometer gafes (Foto Reprodução/Youtube)

Durante o bate-papo com as apresentadoras Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, Preta Gil falou sobre sua vida pessoal e profissional. Em determinado ela foi questionada quanto a sua relação com a ancestralidade e sua negritude.

Foi aí que ela relembrou o que aconteceu após participar de uma palestra voltada para mulheres pretas em Salvador, na Bahia. O evento contou com a presença da atriz Elisa Lucinda, MC Carol e teve mediação da comunicadora Rita Batista.

LEIA TAMBÉM!

Preta Gil passou a estudar mais sobre sua ancestralidade e negritude (Foto Reprodução/Youtube)

O público era formado quase que em toda sua totalidade por mulheres pretas. Porém, em meio às falas proferidas por ela, ela revelou uma gafe que cometeu e que lhe causou vaias quase que instantaneamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Preta Gil contou que em determinado momento do que dizia ela soltou que era uma “típica mulata brasileira”. Imediatamente, a cantora relatou ter escutado sons de vaias, e, sem entender, questionou o público sobre o que estava acontecendo. Foi nesse momento que Rita Batista a repreendeu:

“’A Rita Batista falou: ‘você acabou de dizer que você é mulata (…) você não pode mais falar que é Mulata. A verdadeira história era que as escravas que eram abusadas pelos seus donos eram chamadas de mulas, e quando nasciam filhos, que na cabeça deles eram cruzas dos brancos com as mulas, eram chamados de mulatos’” – Explicou a jornalista para Preta Gil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Preta Gil relatou ter ficado extremamente desconfortável com a gafe que cometeu:

“Eu não sabia onde enfiar a minha cara (…) como eu não sabia disso? Como nunca ninguém me falou isso? Como eu não tive acesso a essa informação?” – Revelou Preta Gil

A jornalista Rita Batista foi quem deu a invertida em Preta Gil (Foto Reprodução/Internet)

Pra piorar tudo, durante o mesmo evento, mesmo constrangida, Preta Gil afirmou que cometeu outra grande gafe ao usar o termo “denegrir”, que para muitos estudiosos da comunidade negra é tido como ofensivo:

“A vaia dessa vez veio com ola” – Frisou ela que depois explicou mais uma invertida que recebeu de Rita Batista: “’Você falou denegrir, preta. Denegrir quer dizer diminuir por ser negro’”.

Após tantas gafes em um único dia, Preta Gil contou as entrevistadoras do podcast, que procurou aprender o letramento sobre negritude e contou com ajuda de amigos famosos, como a atriz Taís Araújo. 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino-americanas e mundiais. A arte é o que me move... Atualmente, escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile