Embora nem todo mundo saiba, a pressão que o sangue exerce sobre as paredes das artérias, dependendo da força da contração do coração, da quantidade de sangue e da resistência das paredes dos vasos é chamada de ‘Pressão Arterial‘. A pressão arterial é registrada por dois números, os quais são separados por uma barra (120/80 mmHg) e valores permanentemente elevados de pressão arterial podem indicar um caso de hipertensão. Por isso, é importante ficar atento(a), mas não se preocupe, vamos te indicar uma bebida que pode te ajudar: o suco de laranja.
Nubank lança nova modalidade e você mesmo pode aumentar o limite do cartão; saiba como
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja como o suco de laranja pode ajudar a diminuir a pressão arterial
Vermelho: veja como deixar as suas unhas perfeitas para o Natal
Antes de mais nada é importante explicar o primeiro número diz respeito à pressão sistólica, enquanto o segundo se refere à pressão diastólica. A hipertensão arterial é um problema grave de saúde que pode até mesmo levar o indivíduo à morte, sendo assim, é extremamente importante manter os números controlados.
Prepare essas sobremesas no Natal e deixe sua família falar sobre isso por meses
LEIA TAMBÉM!
De acordo com o Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia, aceita-se como normal para indivíduos adultos, ou seja, com mais de 18 anos de idade, cifras inferiores a 85 mmHg de pressão diastólica e inferiores a 130 mmHg de pressão sistólica.
Flamengo toma decisão final e duas demissões acontecem nos bastidores
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ingerir suco de laranja diariamente pode ajudar a reduzir o risco de hipertensão, revela um estudo da Universidade de Toronto. Os sucos naturais tiveram resultados positivos, diminuindo a pressão arterial, enquanto outras bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos industrializado, aumentaram o risco cardiovascular.
Suco natural de laranja pode te ajudar a diminuir a pressão arterial, de acordo com pesquisas (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro, do Corinthians, deve deixar o Timão em breve para se juntar ao elenco do Zenit em janeiro
O estudo ainda apontou que o consumo diário de suco de fruta diminui, em média, 3,7 MM HG na pressão arterial sistólica, enquanto bebidas açucaradas aumentaram em 6,9 MM HG. Os pesquisadores atribuíram a diferença de efeitos à presença de vitaminas E flavonoides no suco natural, protegendo o sistema cardiovascular e combatendo a inflamação.
Fora do Grêmio, Suárez e Inter Miami acertam detalhes finais de acordo
Além do suco, mudanças no estilo de vida são consideradas fundamentais. Mudanças como redução de sal e exames regulares, são cruciais para controlar a pressão.