Michael poderá retornar ao futebol brasileiro em 2024
Neste atual momento, o mercado da bola encontra-se fechado para novas contratações, porém, o nome do jogador Michael, que é ex-Flamengo e atualmente joga no futebol saudita, voltou a ganhar força em terras brasileiras.
Isso acontece depois que um ex-vice-presidente confirmou o interesse em contar com o ex-Flamengo. Michael, vale dizer, deixou o Flamengo no começo de 2022, época em que ele estava em alta no clube. Ele então, embarcou para a Árabia Saudita, onde agora defende o Al-Hilal, clube que recentemente contratou Neymar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter tido um grande apego ao futebol carioca, Michael optou por sair do futebol brasileiro em busca de uma nova empreitada, e naturalmente, de uma remuneração mais substancial, uma vez que o futebol saudita oferece boas compensações financeiras.
Na janela que se encerrou recentemente, alguns times brasileiros tentaram trazer Michael de volta, porém, o acordo acabou não se concretizando. O principal interessado no jogador era o Grêmio, comandado atualmente por Renato Portaluppi.
LEIA TAMBÉM!
Em entrevista ao Farid Germano, o ex-vice-presidente, Paulo Caleffi, contou o que ocorreu: “Foi financeira a situação. O Michael estava num plano afastado. Primeiro tivemos a dificuldade com o Transfer Ban, a punição da FIFA com o clube saudita. Então ele rechaçavam e depois, em conversas, com o representante do atleta, em todo momento se mudavam um objeto do negócio”, disse Caleffi.
+ Jogador Everton Cebolinha, sem espaço no Flamengo, pode defender outro clube no próximo ano
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Grêmio nunca tratou diretamente com o Al-Hilal, nunca mandou uma proposta formal porque não nos foi aberta essa possibilidade. Nós trabalhamos com a vontade do jogador, que era clara”, completou ele.
Para o ano de 2024, o Grêmio tende a tentar mais uma vez, a contratação de Michael, apesar de ainda ser algo bem difícil de acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogador Michael (Foto: Reprodução)