Quem acompanha o futebol conhece o Sport Club Corinthians Paulista, que é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo. Com quase 114 anos de história, fundado em 1910, o time de futebol já se envolveu em diversas polêmicas e, é claro, que agora não foi diferente. Isso porque, o Timão iniciou uma negociação com a Caixa Econômica Federal para quitar as dívidas envolvendo a Arena e as coisas estão se encaminhando rapidamente.
São Paulo aguarda retorno de Lucas Moura e atraso na renovação traz inseguranças para torcedores
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PRESIDENTE DA CAIXA VAI ATÉ A ARENA PARA DAR CONTINUEDADE EM ACORDO COM O CORINTHIANS
De acordo com o ge, a instituição de futebol realiza neste domingo (19), na Neo Química Arena um encontro com Carlos Antônio Vieira Fernandes, presidente da Caixa Econômica Federal. O economista foi recebido pelo presidente Duílio Monteiro Alves, pelo ex-presidente Andrés Sanchez e por outros dirigentes do clube alvinegro.
LEIA TAMBÉM!
Empossado no cargo no último dia 7, Carlos faz uma visita para conhecer as instalações do Timão. Para quem não sabe, esse encontro serve também para deixar encaminhado o novo acordo de quitação do financiamento da Arena que o Corinthians apresentou à Caixa na última semana. O banco estatal gostou dos termos apresentados, mas uma oficialização ainda depende de vários processos burocráticos.
Veja os valores e número de parcelas que foram confirmadas para o Seguro-Desemprego 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações que vem circulando, o plano principal do Corinthians para quitar a dívida com a Caixa Econômica Federal pela Neo Química Arena é assumir, com desconto, dívidas que o banco teria que pagar a terceiros no longo prazo. Sendo assim, a base da proposta está nos títulos precatórios.
Timão negocia as dívidas da Neo Quimica Arena com a Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Urgente! Jogador de futebol de 28 anos morre durante partida e família fica em choque
Isso significa que, seria trocar a dívida da Arena por outras dívidas, com a diferença de que a compra de precatórios é feita com um grande desconto. Tendo isso em vista, o clube de futebol seguiria com uma dívida relacionada ao estádio, mas com valor menor. Ainda conforme publicou o ge, a nova proposta do Corinthians inclui os valores dos naming rights da Arena. Os pagamentos da Hypera Pharma iriam diretamente para uma conta do banco sem nem mesmo passar pelo clube.
Salário-família? INSS revela benefício importantíssimo para brasileiros e detalhes surpreendem