Presidência faz exigência e Jonal da Record passa a ser gravado após falhas
10/08/2022 às 20h57
Durante a manhã desta quarta-feira (10), aconteceram muitos momentos tensos e de correria na redação de jornalismo da RecordTV, depois que uma exigência da presidência informou a todos a respeito de uma enorme mudança no principal noticioso da emissora paulista: o Jornal da Record começará a ser completamente gravado.
Record teme audiência de A Fazenda 14 e culpa Cristiane Cardoso por fracassos no horário nobre
De acordo com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, um dos principais motivos para que a mudança fosse realizada foi uma matéria errada que havia sido publicada, fazendo com que a direção ficasse muito irritada, já que não é um erro corriqueiro. No entanto, os executivos da Record já estavam sendo bastante cobrados pela falha.
Além disso, alguns erros importantes com o Gerador de Caracteres e no momento de creditar um entrevistado passaram a se tornar frequentes, além de ter sido anotado para que uma meticulosa avaliação fosse realizada a respeito do futuro do Jornal da Record apresentado por Celso Freitas e Christina Lemos.
Modelo acusa bispos da Record de barrarem ela em A Fazenda 14: “Os bispos me barram”
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Vale ressaltar também que a equipe do telejornal até foi chamada para uma reunião de emergência com a chefia, que ocorreu na tarde desta quarta-feira. Ainda segundo a coluna de Leo Dias, muitos estão vendo a situação como algo vergonhoso. Porém, é bom lembrar que situações parecidas já aconteceram anteriormente, no SBT, por exemplo, quando, pela ordem de Silvio Santos, telejornais como SBT Notícias, SBT Notícias Breves e o SBT Brasil passaram a ser gravados em determinados instantes com o intuito de diminuir os custos.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.