Após ser acusado de pedofilia, preparador de elenco de Chiquititas, do SBT, tem prisão decretada, mas morre como herói
19/07/2022 às 8h12
Beto Silveira, preparador de elenco da novela Chiquititas (2013), do SBT, já tinha casos de pedofilia em sua ficha criminal desde 2000. Ele já havia sido acusado de abusar de uma criança de nove anos e teve mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em 2011.
Na ocasião em que era contratado do SBT para preparar o elenco de Chiquititas, em 2013, ele foi condenado por estupro, mas o caso em torno de Beto Silveira foi abafado até que ele fosse definitivamente preso, em 2016.
Duda Wendling, ex-atriz do SBT, revelou em entrevista ao podcast BarbaCast, que os casos foram abafados pela mídia na época: “Dentro do SBT, na época que eu trabalhava lá, tiveram dois pedófilos. Um era o nosso preparador de elenco, pra vocês terem uma ideia de como era o lugar”, declarou a famosa em entrevista, afirmando ainda que ela nunca foi uma de suas vítimas e que o enxergava como um pai.
A atriz, conhecida por atuar em Cúmplices de um Resgate (2015), contou que Beto Silveira teve um fim trágico: “Ele morreu há um mês, estava passando por uma doença. Não lembro se era câncer, então não tenho 100% de certeza pra falar. Ele já estava na prisão domiciliar e morreu tem um mês”, disse a jovem atriz na ocasião da entrevista.
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, o preparador do elenco de Chiquititas teve o mandado de prisão expedido em 2014, mas só foi preso em 2016. Ele foi condenado a 16 anos em regime fechado, mas sua defesa alegou que ele sofria do Mal de Alzheimer e, aos 66 anos, acabou conseguindo a prisão domiciliar.
Beto Silveira, ainda de acordo com o mesmo site, cumpriu apenas 1 ano e 3 meses em regime fechado e, após inúmeros laudos apresentados pelos seus advogados, o pedido de prisão domiciliar foi acatado pela Justiça. O fim da vida do contratado do SBT, contudo, foi bem decadente. Além do Mal de Alzheimer, ele tratava um aneurisma e sofria de demência, precisando constantemente de tratamentos psicológicos.
Mesmo depois que Beto Silveira foi preso, sua escola de artes permaneceu aberta e, com os anos, mudou de nome devido as polêmicas que envolviam o nome do dono. Mesmo com a ficha criminal e a condenação, o profissional ainda morreu como herói para alguns artistas.
“Ele tinha uma academia de atores chamada Beto Silveira, que hoje não tem mais esse nome porque não vai manter um nome de pedófilo. Várias pessoas começaram a denunciar ele e ele foi preso”, destacou ainda Duda Wendling sobre a mudança do nome de sua academia de atores.
Os casos em torno de Beto Silveira foram abafados e o preparador das Chiquititas recebeu inúmeras homenagens de artistas, se tornando uma referência no meio ao longo dos anos. Jennifer Nascimento, por exemplo, que atualmente está no ar na Globo na novela da faixa das sete, Cara e Coragem, na época da morte do profissional, prestou uma homenagem ao homem na ocasião de sua morte, em maio passado.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.