Preços de veículos da Fiat e Jeep serão reduzidos; Veja como
05/08/2023 às 11h55
Atenção, consumidores! Os automóveis das marcas Fiat e Jeep podem em breve ficar mais acessíveis. Isso se deve à decisão da BYD de instalar um complexo de fábricas para a produção de veículos híbridos e elétricos em Camaçari, Bahia.
A instalação da BYD pode trazer mudanças significativas para o cenário de fabricação de automóveis no país. A expectativa é que os custos de produção das concorrentes da gigante chinesa sejam afetados. Continue lendo para saber mais detalhes!
O presidente do grupo Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa, vê com entusiasmo a notícia sobre a chegada da BYD na Bahia, pois a presença da empresa pode atrair de volta fornecedores de autopeças para a região.
ADEUS: Santos é pego de surpresa e pode perder jogador importante do clube
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Após a saída da Ford, o setor enfrentou dificuldades com a escassez de fornecedores. Com a chegada da gigante chinesa, espera-se que o mercado volte a se aquecer. Além de fornecer para a BYD, as instalações da Stellantis em Pernambuco também se beneficiarão com a redução dos custos de produção.
Essa mudança poderá refletir em uma previsão de redução de preços para modelos da Fiat e Jeep, produzidos nos complexos automotivos de Goiana, Pernambuco.
A instalação da BYD no Nordeste tem o potencial de revitalizar a cadeia de fornecedores e gerar mais competitividade na região, conforme prevê o presidente da Stellantis, Antonio Filosa. O ex-executivo da Ford, Cassio Pagliarini, também acredita que os fornecedores possam retornar à região com essa iniciativa.
Autor(a):
Victor Silva
Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!