Prepare-se! Preço do gás de cozinha sofre mudança impressionante

05/07/2023 às 22h00

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
O preço do gás de cozinha cai, trazendo alívio financeiro (Foto: Reprodução/Internet)

A redução no preço do gás de cozinha traz esperança para milhões de famílias

O gás de cozinha é um elemento essencial no cotidiano de um grande número de famílias brasileiras, visto que é necessário para o preparo de alimentos. Entendendo a sua importância, o governo brasileiro disponibiliza um suporte financeiro específico para a aquisição de um botijão de gás de 13 kg, chamado Auxílio Gás.

O valor deste auxílio é determinado para ser superior à média nacional, a fim de assegurar que os beneficiários tenham condições de comprar o botijão.

+ Neto e diretor da Band são atacados por gangue, apresentador fica ferido e imagens mostram assalto

Este auxílio foi instituído no contexto da pandemia, uma vez que muitas pessoas se encontravam desempregadas e sem capacidade financeira para adquirir o botijão de gás, cujo preço sofreu aumento devido ao conflito na Ucrânia.

+ Impactante! Brasileiros ficam em êxtase com notícia sobre o preço da cesta básica

LEIA TAMBÉM:

A situação chegou ao ponto de alguns indivíduos recorrerem ao uso de fogueiras e álcool para o preparo de alimentos, o que infelizmente resultou em diversos acidentes e queimaduras. Por isso, a recente notícia da redução no preço do gás de cozinha, anunciada pela Petrobras, trouxe alívio para a população.

Preço dos combustíveis caem no Brasil

A Petrobras, como entidade responsável pela gestão de combustíveis no Brasil, anunciou um decréscimo no preço do gás de cozinha. O gás, da mesma forma que a gasolina e o etanol, é classificado como um combustível, embora sua utilização principal seja na preparação de refeições nas residências.

+ Corte no Bolsa Família! Veja quem serão os beneficiários afetados que receberão metade do pagamento

O preço do gás de cozinha é determinado através de uma análise conjunta entre a Petrobras e o governo federal. Levando em conta o preço médio atual do botijão, estimado em R$112, a Petrobras implementou uma redução de R$0,10 por quilo no gás de cozinha tradicional. Esta queda nos preços certamente beneficiará muitas famílias brasileiras.

Estoque de botijões de gás de cozinha (Foto: Reprodução/ Internet)

Estoque de botijões de gás de cozinha (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.