Um grupo de brasileiros precisam se atentar a prazo para sacar quantia considerável no banco responsável por liberar diversos benefícios; Saiba mais
A Caixa Econômica alerta para o final do prazo para grupo de brasileiros sacar até R$6.200. Trata-se de um saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
+Marido de Ana Hickmann afirma que se não tivesse se casado com ela seria “pobre”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prazo para o saque calamidade do FGTS na Caixa está se esgotado para esse município (Imagem Reprodução Internet)
Vale ressaltar que os brasileiros que são elegíveis para efetuar o saque nessa modalidade são os moradores de cidades atingidas por desastres naturais.
O FGTS é de direito dos trabalhadores formais, onde um percentual do salário é destinado à uma conta para, em casos específicos, ser retirado e garantir um alívio financeiro ao brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
Nessa modalidade, nomeada saque calamidade, os cidadãos residentes de cidades que tiveram situação de calamidade pública reconhecida pela Defesa Civil, podem retirar uma quantia do fundo para diminuir os danos causados pelo desastre natural.
+Atenção: Beneficiários do Bolsa Família começam a receber cesta básica; Confira quem é elegível
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prazo encerrando
Nos dias de hoje, várias cidades do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão elegíveis para o saque calamidade, no entanto, para um dos Municípios o prazo para a retirada do dinheiro vai até essa segunda-feira (20).
Trata-se da cidade de Garuva (SC). Importante ressaltar que para ter direito do saque calamidade o trabalhador precisa ter saldo em sua conta do FGTS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para realizar a retirada do valor, o trabalhador deve baixar o aplicativo do FGTS, inserir os dados pessoais e buscar as opções Meus Resgates. Em seguida, ir em Outras Situações de Saques e Calamidade Pública.
Prazo para o saque calamidade do FGTS na Caixa está se esgotado para esse município (Imagem Reprodução Internet)
Importante ressaltar que é preciso fornecer informações sobre a cidade de residência e submeter os documentos necessários, como carteira de identidade e comprovante de residência.
Para finalizar, o cidadão pode escolher a modalidade de retirada do dinheiro e aguardar a análise da Caixa Econômica, que será em cinco dias úteis.