Povo recebe PÉSSIMA informação envolvendo PREVIDÊNCIA SOCIAL

28/07/2023 às 18h33

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Aplicativo Meu INSS garante acesso aos valores e saque online aos beneficiários da Previdência Social (Foto: Reprodução/ Internet)

Os cidadãos do Brasil foram recentemente surpreendidos com uma notícia desoladora referente à previdência social. A revelação provém de uma pesquisa conduzida pelo Grupo Allianz. Fique por dentro de todos os pormenores.

O sistema de aposentadoria brasileiro, mesmo após a reforma implementada em 2019, está se degradando e figura entre os menos viáveis dentre as 75 economias analisadas pelo Grupo Allianz.

No presente momento, a previdência social do Brasil encontra-se na 65ª posição na classificação das economias. Isso indica que o país, assim como outras nações, não está preparado para lidar com o envelhecimento da população e o aumento abaixo do esperado da taxa de fertilidade no âmbito das finanças públicas.

Isso pode levar à necessidade de um ajuste nas normas de concessão de pensões e aposentadorias.

Conforme a segunda edição do Relatório Global Previdenciário 2023, a Covid-19 provocou uma diminuição na expectativa de vida em várias nações. No entanto, isso foi apenas uma perturbação temporária da tendência contínua e acelerada de envelhecimento da população.

LEIA TAMBÉM:

Ainda sobre Previdência Social

INSS gera preocupação (Foto: Reprodução/Internet)

INSS gera preocupação (Foto: Reprodução/Internet)

O Grupo Allianz utilizou o seu próprio índice, o Allianz Pension Index – API, para analisar a viabilidade e a adequação dos sistemas previdenciários em diferentes países ao redor do mundo.

Esse índice é composto por três pilares: avaliação das condições demográficas e fiscais fundamentais e avaliação da sustentabilidade e adequação da previdência social.

Negociação bombástica! James Rodríguez está prestes a assinar com grande clube de São Paulo

São considerados 40 parâmetros no total, atribuindo valores que variam de 1 (muito bom) a 7 (muito ruim).

No presente ano, a previdência social do Brasil alcançou uma pontuação de 4,3. Em 2020, nosso país obteve uma pontuação de 4,0, ocasionando uma queda significativa da já precária 43ª posição em sustentabilidade para a 65ª posição, em uma lista composta por 75 economias.

O Brasil conquistou vitória apenas sobre a Romênia, Tunísia, Emirados Árabes, Laos, Uzbequistão, Arábia Saudita, Marrocos, Líbano e Sri Lanka. Na primeira colocação do ranking de sistemas mais viáveis, está a Dinamarca. Logo em seguida, destacam-se Holanda, Suécia, Nova Zelândia e Estados Unidos.

Em relação ao Brasil, a pesquisa revela que o aumento da idade de aposentadoria resultou em uma melhora na viabilidade, entretanto, a nossa previdência social ainda está entre as mais benevolentes em comparação com outros países ao redor do globo.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.